Neto Moura em ação com a camisa do Leão
Neto Moura em ação com a camisa do LeãoFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Na busca por deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão 2018, o treinador Eduardo Baptista esboçou pela primeira vez o Sport que vai encarar o Corinthians, neste domingo (16), na Arena Itaquera, e deu sinais de mudança na equipe leonina. Em termos de escalação, são três entradas no time titular, sendo elas: o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-direito/meia Cláudio Winck e volante Jair.

No caso, a grande surpresa fica por conta da saída de Rogério, com Winck entrando na sua vaga. Na zaga, Léo Ortiz entra na vaga de Ronaldo Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio de campo, Jair ganha uma chance com a saída de Marlone, que está vetado de encarar o Corinthians por questões contratuais. Ainda há uma briga entre Andrigo e Morato por outra vaga no setor de armação.

Com isso, a equipe do Sport que encara o Corinthians deverá ser a seguinte: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura; Cláudio Winck, Andrigo (Morato) e Hernane. Destaques para Jair, que entrou no intervalo contra o Cruzeiro, no último sábado (08), foi elogiado e deve ganhar uma chance como titular. Também para a chance de Neto Moura como meia armador centralizado. Já o atacante Rogério, em má fase, deve perder a sua vaga entre os titulares.

Leia também:
Sport recorre ao Primeiro Turno para superar sequência árdua
Vencer sete de 14: Sport tem até 88,8% de chance de queda

Sem nenhuma lesão, Rogério treinou com um grupo separado, que continha Ronaldo Alves e Marlone, além dos “Bastos”, Fellipe e Michel, que não devem ser mais utilizados pelo Sport neste Brasileirão. Entre os jogadores que participaram da movimentação pelo time reserva, estavam Raul Prata, Adryelson, Max e Jean; Deivid, Adenilson, Morato e Rafael Marques; Hernane Brocador e Matheus Peixoto. No caso de Brocador, foi apenas uma situação de jogo, já que ele não deve ser problema para atuar como titular diante da equipe paulista.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: