Elogiado por Milton Mendes, Michel Bastos ressurge como opção na equipe rubro-negra
Elogiado por Milton Mendes, Michel Bastos ressurge como opção na equipe rubro-negraFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Centro de polêmicas recentes na Praça da Bandeira, a "Família Bastos" voltou a ter espaço e pode ter papel decisivo nesta reta final de Brasileirão 2018. Escanteados pelo então treinador Eduardo Baptista, muitos apostavam que o volante Fellipe Bastos e o meia Michel Bastos não teriam mais espaço na Ilha do Retiro e estariam com os dias contados com a camisa do Sport. As informações de bastidores da época davam conta de que os dirigentes não romperam o contrato de ambos apenas por questões financeiras, insatisfeitos após um vídeo publicado por Fellipe na sua rede social e que Michel também aparece, ás vésperas do jogo contra o Cruzeiro, no dia 08 do mês passado. Inclusive, o ex-vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, afirmou que um dos motivos para a saída do cargo foi não concordar em reintegrar ambos após o pedido de demissão de Eduardo Baptista.

Passado um mês do incidente, os dois atletas ganharam moral e recuperaram espaço com a chegada de Milton Mendes. E coincidência ou não, é na experiência dos "Bastos" que mora boa parte da esperança dos rubro-negros, principalmente na de Michel.

Leia também:
Milton desenha o Sport com volta de Fellipe Bastos
Semana de reforços e esperança para o Sport
Hernane Brocador surpreende e pode reforçar o Sport
Antes escanteado, Adryelson comemora papel de herói no Sport 

Na dramática vitória contra o Internacional, na última rodada, Michel Bastos foi titular numa nova função, como atacante de referência e foi bastante elogiado pela torcida e até mesmo pelo treinador. Inclusive, foi numa assistência sua que o Leão virou o jogo diante do Colorado, com Mateus Gonçalves aproveitando o passe açucarado do meia-atacante veterano de 35 anos. Precisando vencer seis dos dez jogos restantes para alcançar os 45 pontos e ter grande c chance de se livrar do rebaixamento, a qualidade de passe e de finalização de Michel são vistas como fundamentais para o time marcar os gols que precisa para vencer os jogos. Do lado de Fellipe, ele foi acionado no final segundo tempo contra o Colorado e voltou a atuar com a camisa após um mês de "geladeira".

Na última terça-feira (09), em treinamento realizado no CT José Médicis, o comandante rubro-negro começou a desenha o time do Sport que vai encarar o Atlético/PR, neste domingo, na Arena da Baixada, e continuou mostrando confiança em Fellipe, indicando que ele será companheiro de Marcão como titular no lugar de Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Michel treinou apenas pela manhã e foi poupado das atividades do período da tarde, mas não preocupa. Em fase final de tratamento de uma luxação no ombro direito, Hernane Brocador deve ficar como opção no banco de reservas caso seja liberado pelo Departamento Médico.

No lugar de Sander, suspenso, o escolhido foi Evandro. Já na zaga, Adryelson deverá ser mantido entre os titulares. O zagueiro Ronaldo Alves se queixou de dores na coxa esquerda após uma pancada sofrida diante do Colorado e é dúvida para ajudar o Sport contar o Furacão. Caso ele seja vetado pelo Departamento Médico, Ernando deve ganhar a vaga.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: