Antes dúvida, Ronaldo Alves treinou normalmente
Antes dúvida, Ronaldo Alves treinou normalmenteFoto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Segurança na retaguarda e poder de fogo na frente. Precisando vencer seis dos dez jogos restantes neste Brasileirão 2018, essa é a receita simples e direta do Sport. Após uma semana mais leve, ainda embalado pela vitória dramática contra o Internacional, o treinador Milton Mendes ganhou a notícia que tanto aguardava para definir o time que encara o Atlético/PR, neste domingo, na Arena da Baixada.

Leia também:
Ronaldo Alves treina e reforça o Sport contra o Atlético/PR
Sport acelera adaptação ao gramado artificial atleticano

Com dores na coxa direita, o zagueiro Ronaldo Alves ainda não havia participado dos treinamentos desta semana e era dúvida. Porém, nesta quinta-feira, o defensor treinou normalmente no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe, e está confirmado para o duelo ao lado de Adryelson, que parece ter ganho a vaga de titular de vez.

Com isso, o Leão conseguirá repetir a dupla de zaga que foi bastante elogiada na vitória contra o Colorado, na última rodada, inclusive com o prata da casa marcando um dos gols da vitória diante dos gaúchos. No quesito poder de fogo, outra manutenção. Após ser poupado de algumas atividades por desgaste físico, Michel Bastos está confirmado, assim como Mateus Gonçalves, autor do gol do triunfo contra o Internacional.

Diante de tantos insucessos nesta Série A, o jogo contra o Colorado vem sendo utilizado como referência para fazer com que jogadores e torcedores voltem a acreditar na permanência do time na elite nacional. Com a nova dupla titular formada por Adryelson e Ronaldo Alves, Sport viu o Inter finalizar apenas sete vezes, sendo quatro delas para fora. Nas outras três em que acertou o alvo, uma delas entrou, no gol de Nico López.

 Considerado um zagueiro baixo para os padrões, Adryelson compensa o seu 1,81m de altura com bastante impulsão, além da excelente velocidade na caça aos atacantes, compensando um pouco a lentidão de Ronaldo Alves, que por sua vez é mais forte nas jogadas pelo alto. Essa "simbiose" será fundamental no gramado sintético da Arena da Baixada, conhecido por dar mais velocidade ao jogo. Como "refresco" para a dupla diante do Atlético/PR, o atacante Pablo, vice-artilheiro do Brasileiro 2018, com 11 gols, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No ataque, Michel Bastos foi poupado de algumas atividades nesta semana e espera conseguir repetir a boa atuação que teve contra o Internacional, quando deu a assistência decisiva para o gol da vitória, marcado por Mateus Gonçalves. Com uma lógica parecida entre os defensores, os dois atacantes se completam. Enquanto Michel tem a qualidade na finalização e no passe, Mateus tem a velocidade ao seu favor.

O treinador Milton Mendes ainda contará com os reforços de Cláudio Winck, Ernando, Léo Ortiz e Andrigo, vetado contra o Colorado por questões contratuais. O atacante Hernane Brocador está recuperado de uma luxação no ombro, antes mesmo do previsto, e deve ficar como opção no banco de reservas. Nas vagas de Sander e Jair, suspensos, foram escolhidos o prata-da-casa Evandro e Fellipe Bastos.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: