Milton Cruz começou a desenhar time titular no jogo-treino contra o Perilima/PB, ontem, no CT José Médicis
Milton Cruz começou a desenhar time titular no jogo-treino contra o Perilima/PB, ontem, no CT José MédicisFoto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife/Divulgação

São nove dias até a estreia oficial na temporada 2019, contra o Flamengo de Arcoverde, pelo Campeonato Pernambucano. Correndo contra o tempo, o Sport vai tomando corpo aos poucos e conseguindo destravar algumas das novelas que vinham se arrastando, restando ainda tantas outras para fechar o elenco para a temporada. Entre as boas novas, estão as chegadas do meia João Igor, e dos atacantes Guilherme e Élton, que já se encontram no CT José Médicis, em Paratibe, realizando exames médicos e físicos. Os três recém-chegados somam oito contratados pela nova direção leonina até o momento, juntando-se ao lateral-direito Norberto, o zagueiro Walber, os meias Alisson Farias e Leandrinho, e o atacante Ezequiel completando a lista. Desses oito, apenas Norberto e Alisson Farias foi anunciado oficialmente. Os anúncios e apresentações oficiais dos demais devem acontecer nos próximos dias.

Mesmo sem contar com a maioria desses reforços, o treinador Milton Cruz já desenhou um time-base ontem, em jogo-treino contra o Perilima, da Paraíba. Com o meia Marcelinho Paraíba (ex-Sport) como a sua principal referência, o Perilima segurou o 0x0 contra o Leão ontem à tarde, no CT José Médicis, em Paratibe. A movimentação foi dividida em dois tempos de 40 minutos e mostrou um Rubro-negro naturalmente sem entrosamento, mas também sem poder ofensivo.

Na primeira etapa, o time escalado foi o seguinte: Mailson; Raul Prata, Walber, Charleston e Evandro; Thallyson, João Victor e Juninho Foz; Alison, Marquinhos e Marlon. Sem entrosamento, o Sport sofreu para encaixar as jogadas ofensivas. Inclusive abrindo espaço para algumas finalizações perigosas do time paraibano. No segundo tempo, o Sport voltou a campo com um time mais próximo do que deve ser o titular no decorrer da temporada, com: Luan Polli; Norberto, Chico, Adryelson e Sander; Ronaldo, Neto Moura, Pardal e Pedro Maranhão; Ezequiel e Hernane.

Leia também:
Sport empata sem gols em jogo-treino com time de Marcelinho PB
Norberto admite lado ofensivo e fala sobre disputa no Sport
Novelas a serem finalizadas para 'destravar' o Sport
Sport espera por contratações, mas já tem base para estrear

O caso do zagueiro Ronaldo Alves tem capítulo final previsto para amanhã. O Sport tenta uma redução de salário e dívida diluída nos próximos meses, mas o defensor ainda não aceitou o acordo. Como Plano B, o Leão negocia com o zagueiro Cleberson, de 26 anos, que trabalhou com Milton Cruz no Figueirense.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: