Novo presidente do Sport, Milton Bivar
Novo presidente do Sport, Milton BivarFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A situação de Durval no Sport vai ganhando capítulos, no mínimo, confusos neste que deve ser a última temporada do jogador como profissional. Após uma entrevista concedida à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (14), o presidente Milton Bivar teria dado a entender que o zagueiro vinha tendo dificuldades para se recuperar de dores no joelho esquerdo e que havia a possibilidade de ele encerrar a carreira profissional sem sequer voltar a atuar com camisa leonina.

Porém, em conversa com a Folha de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (14) Milton Bivar negou qualquer possibilidade de aposentadoria imediata e chegou até mesmo a afirmar que está satisfeito com a evolução de Durval, de 38 anos, no tratamento da lesão. “É conversa (sobre a aposentadoria). Durval vem realizando o tratamento como foi planejado e está indo muito bem. Eu vi que colocaram isso de aposentadoria, mas não há essa possibilidade. Logo ele vai estar recuperado e ajudando o Sport neste ano”, declarou Milton.

Leia também:
Guto pede paciência e elogia postura de Juninho no Sport
Guto fala sobre Guilherme e os dois novos reforços do Sport
Sport goleia o Salgueiro e seca o Central para se fixar líder
Renovação de Adryelson com o Sport tem semana decisiva

Sobre o prazo de retorno dado pelo Departamento Médico, que foi de mais 15 dias para a recuperação de Durval, Milton não soube afirmar se essa previsão permanece, mas se mostrou um pouco incomodado com algumas críticas vindas das redes sociais. “Algumas pessoas já foram dizendo que Durval passou por cirurgia e que nós escondemos isso. Não existe. Isso é uma situação particular. Se ele quiser falar tudo bem, mas não somos nós que vamos expor o jogador. Além disso, Durval ainda nem é atleta do Sport. Alguns querem só agitar o ambiente”, afirmou o presidente rubro-negro.

Fato é que Durval não deve poder ajudar o Sport no Campeonato Pernambucano 2019, já que as inscrições se encerram nesta sexta-feira (15). Com isso, restariam apenas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B para o xerifão atuar e assim se despedir da carreira profissional, como o mesmo já adiantou antes mesmo de retornar ao Sport, no começo do ano.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: