Ezequiel é quem mais preocupa às vésperas da decisão
Ezequiel é quem mais preocupa às vésperas da decisãoFoto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport conta as horas para o próximo domingo, quando receberá o rival Náutico pela decisão do Campeonato Pernambucano. Depois de vencer o primeiro jogo por 1x0, nos Aflitos, o Leão pode até mesmo empatar que conquistará o Estadual pela 42ª vez na história. Para o confronto, pouco após a vitória no jogo da ida, o técnico Guto Ferreira sugeriu que permaneceria, rigorosamente, com a mesma equipe. No entanto, problemas de última hora vêm fazendo o treinador repensar a sua estratégia. O treino desta quinta-feira (18) foi fechado para a Imprensa. Assim como será o desta sexta-feira (19). Além disso, é possível que o time titular sofra alterações por questões de ordem física.

Leia também:
Boa temporada de Hernane no Sport atrai clubes da Série A
Missão do Sport é conter euforia para a decisão

A situação mais preocupante, por ora, é a de Ezequiel. Na última quarta-feira, o atacante deixou o treino por conta de uma pancada no tornozelo direito. De início, sua situação não preocupava. No entanto, nesta quinta-feira, o jogador subiu para a movimentação com tênis, indicando que faria atividades sem bola. De acordo com o Departamento Médico rubro-negro, não há motivos para desespero. O jogador teria sido preservado para que as dores não se agravassem. No treino da quarta, após a sua saída, quem entrou no seu lugar foi Alisson Farias. Caso Ezequiel seja mesmo vetado para a final, tudo indica que Alisson assumirá a posição na ponta direita leonina.

Outra possível dúvida para o comandante rubro-negro seria a ausência de Luan. No treino da última quarta-feira, o atacante foi poupado por conta de cansaço muscular. Nesta quinta-feira (19), entretanto, o jogador já estava à disposição de Guto Ferreira. Caso o atleta se recupere, permanecerá como titular no próximo domingo. Do contrário, tudo indica que o meia Leandrinho entrará na equipe. Se isso acontecer, Guilherme, que vinha atuando como armador no meio-campo, seria deslocado para a ponta esquerda, posição na qual Luan joga. O restante da equipe, salvo alguma lesão inesperada, será rigorosamente o mesmo que entrou em campo no primeiro jogo da final, nos Aflitos.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: