Folha Educa

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)
Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A concorrência do vestibular 2018.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) foi divulgada nesta quinta-feira (28). Neste semestre, foram 8.972 inscritos que concorrerão a 2.585 vagas, distribuídas em 42 cursos técnicos e superiores, em 16 cidades (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão).

Com 11,93 candidatos por vaga, o curso Técnico em Enfermagem é o mais concorrido nesta edição do vestibular, oferecido na modalidade Subsequente (que exige o Ensino Médio completo), pelo campus Abreu e Lima. O segundo curso mais concorrido é o Técnico em Eletrotécnica, do campus Recife, com uma concorrência de 8,05 candidatos por vaga. O terceiro lugar no quesito concorrência é o curso Técnico em Segurança do Trabalho, também oferecido no campus Recife, com 7,92 inscritos por vaga.

Na modalidade Integrado ao Ensino Médio, o campus Recife ficou com os três cursos mais procurados: Técnico em Química, com 10,82 candidatos por vaga; Técnico em Segurança do Trabalho, com 7,38 inscritos por vaga; e Técnico em Edificações, com 7,08 candidatos por vaga.

Entre os cursos superiores, o de Tecnologia em Gestão da Qualidade, oferecido pela primeira vez no campus Igarassu, é o primeiro mais concorrido, com 5,61 candidatos por vaga. As informações completas sobre a concorrência podem ser acessas no site do IFPE.

A prova do vestibular será no próximo domingo (1º). É necessário apresentar cartão de inscrição e um documento oficial com foto. A divulgação do listão está programa para o dia 11 de julho.

comentários