Agências

Manoel Cavalcanti, da Ampla
Manoel Cavalcanti, da AmplaFoto: Folha de Pernambuco

As agências de publicidade têm papel fundamental na consolidação das marcas e da presença delas na Marcas que eu gosto. Um estudo realizado pela Sprout Social mostra que 74% dos consumidores se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma compra. Esse novo estilo de marketing vem mudando conceitos e influenciando as estratégias.

Focada nesta realidade, a agência Ampla é campeã no número de clientes vencedores na pesquisa Marcas que eu gosto. A agência contribuiu diretamente para o sucesso da Pitú, Shopping Recife, América Veículos e Baterias Moura. Manoel Cavancalti, copresidente e diretor de criação da agência, resume a conquista pelas estratégias elaboradas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Segundo ele, o impacto da tecnologia na tomada de decisões mudou radicalmente a relação com as marcas, tornando primordial a necessidade de se entender as plataformas. “Temos uma quantidade infinita de canais e precisamos adequar as estratégias para cada um deles. Neste ambiente complexo, vai sobreviver quem estiver mais preparado”, analisa.

Também em primeiro lugar, a DPZ&T, com as campanhas das vencedoras cream cracker, biscoitos doces e macarrão Vitarella e do cartão de crédito Hipercard na categoria Serviços Financeiros. A agência, fundada em 1968, em São Paulo, foi selecionada pela M. Dias Branco, em 2017, para expandir a forte atuação da marca na região Nordeste para todo o território nacional. A DPZ&T responde pelas contas on e off da campeã Vitarella.

A agência Aporte foi a segunda colocada em número de clientes premiados com o extrato de tomate Palmeiron, clínicas Boris Berenstein e sabão em barra Bem-te-vi. “Preferência é algo que vai além da lembrança. Tem a ver com a escolha, com a decisão de compra. Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, telas de acesso a mensagens e vídeos se multiplicam e as mídias digitais se somam às tradicionais, criando oportunidades de novas experiências com a marca”, analisa Angelo de Mello, diretor presidente da Aporte.biz.

Manoel Cavalcanti, da Ampla
Manoel Cavalcanti, da AmplaFoto: Folha de Pernambuco
Angelo de Mello, da Aporte
Angelo de Mello, da AporteFoto: Folha de Pernambuco

comentários