Segurança

O conceito de segurança evoluiu e a proteção do patrimônio passou a fazer parte de uma política global abrangente
O conceito de segurança evoluiu e a proteção do patrimônio passou a fazer parte de uma política global abrangenteFoto: Reprodução/Pixabay

O Grupo Preserve Liserve foi mais uma vez o mais lembrado na categoria Empresas de Segurança na pesquisa Marcas que eu gosto. “Recebemos este prêmio, mais uma vez, com muita satisfação. As principais ações que entendemos que contribuíram para a manutenção da força da marca é o nosso investimento em publicidade e propaganda estratégicos, bem como a credibilidade conquistada nestes 43 anos de história”, destaca o diretor comercial do Grupo Preserve Liserve, Felipe Gomes.

Visando aprimorar a comunicação com o cliente, a empresa de segurança acaba de lançar um novo portal, tornando-o mais leve, interativo e dinâmico, otimizado para o acesso através das diversas plataformas. Seguindo a tendência da prestação de serviços on demand, o Grupo conta com uma equipe de consultores focada no desenvolvimento de soluções para atender a diversos perfis.

A empresa de segurança é pioneira na utilização de veículos ecologicamente sustentáveis, com toda a frota, entre as maiores do País, pertencente à geração Euro V, que faz com que uma porção dos gases de escape regresse à câmara de combustão, diminuindo a emissão de óxido de nitrogênio (NOx) em 60% e 80%. Felipe Gomes destaca a consciência necessária pelas empresas: “Sabemos que o gás CO2 é quem mais contribui para o aumento do efeito estufa no planeta, portanto, diminuir o lançamento deste gás na atmosfera é nossa responsabilidade”.

Gomes aponta eficiência, pontualidade e qualidade como diferenciais
Gomes aponta eficiência, pontualidade e qualidade como diferenciaisFoto: Divulgação

No Brasil, existem mais de 2,5 mil empresas de segurança privada regulamentadas, com base nos dados da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). As lacunas deixadas pelo Poder Público, ratificadas nos crescentes índices de violência, ainda mais dramáticos no cenário recessivo, continuam tornando a necessidade de contratação de serviços privados na área mais urgentes ano após ano.

Capacidade de se adaptar rapidamente às demandas de mercado é um diferencial no segmento. E essa é uma característica forte do Grupo Preserve Liserve, preferência no público na categoria Empresa de Segurança. Ao longo dos 42 anos de história da empresa, o portfólio foi sendo diversificado para atender diversos setores da economia, de empresas públicas a privadas.

“Desde redes bancárias até indústrias, varejo, entre outros”, acrescenta o diretor comercial do Grupo, Felipe Gomes. Atualmente, o Grupo atua em serviços de logística de valores (transporte, tratamento, custódia, cofres inteligentes e gestão de ATM - caixas eletrônicos); táxi aéreo; segurança patrimonial; segurança eletrônica; escolta armada; conservação/limpeza ambiental; terceirização de mão de obra e consultoria em gestão e educação corporativa. Ao todo, a empresa possui 20 bases operacionais com sedes distribuídas nas capitais e principais cidades do interior de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Leia também:
Setor automotivo acelera e revisa projeções
Mais maduro, mercado começa a retomar boa fase


O Grupo foi a primeira empresa nacional a ter uma frota de carros-fortes com veículos de baixa emissão de poluentes. “Este ano, o Grupo Preserve Liserve vem fortalecendo os investimentos em desenvolvimento e tecnologia para todas as suas unidades. Isso inclui também capacitações para nossos mais de 10 mil colaboradores (entre empregos diretos e indiretos). Estamos atentos às tendências mundiais de tecnologia e segurança”, ressalta Gomes. Os diferenciais da empresa, aponta o diretor, também estão associados à filosofia de eficiência, pontualidade e qualidade. A base de Recife, por exemplo, possui a Certificação ISO 9001:2008 desde 2009.