Camburão da Alegria desfila em Olinda
Camburão da Alegria desfila em OlindaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Camburão da Alegria arrastou milhares de pessoas neste domingo (18). Esta é a segunda vez que o bloco, organizado por policiais e bombeiros militares, sai em Olinda, encerrando o Carnaval da cidade com o desfile de bonecos gigantes e trios elétricos.

"O Carnaval de Pernambuco é o melhor do Brasil. E é sempre uma satisfação encerrar esse carnaval maravilhoso com o nosso bloco", disse o organizador do Camburão da Alegria, coronel Almeida, que esperava fazer mais um desfile "de muita paz e tranquilidade" deste ano.

Com cinco trios elétricos, o Camburão foi aberto pela banda da Polícia Militar, mas também contou com shows da Orquestra Cabulosa, da Banda Luará e da Banda Êxtase. O desfile começou na Praça 12 de Março e passou pelas avenidas Getúlio Vargas e Carlos de Lima Cavalcanti, em um percurso de 2,5 quilômetros.

Este foi o 26º ano do Camburão da Alegria, que antigamente saia na Praia de Boa Viagem para fazer a festa dos policiais e bombeiros que passam o Carnaval trabalhando. Desta vez, o bloco homenageou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras; o maestro Israel Silva; e o empresário Alex Costa.

Maestro Israel Silva no trio do Camburão da Alegria

Maestro Israel Silva no trio do Camburão da Alegria - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: