Maestro Forró durante a festa na Bomba do Hemetério
Maestro Forró durante a festa na Bomba do HemetérioFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Ainda é Carnaval na Zona Norte do Recife. É que o Maestro Forró e os músicos da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério estão comandando uma festa, ao som do frevo, no bairro em que vivem na tarde deste domingo (18). É a 16ª edição do Projeto "Todos são Maestros".

"Esta é uma brincadeira entre o Maestro Forró, a Orquestra e a comunidade que lhe dá nome", contou o artista, que, a fim de promover uma festa democrática, entrega o comando da orquestra a outros músicos e moradores da Bomba neste domingo. A ideia é que qualquer um possa escolher uma música e reger a orquestra durante o projeto, que arrasta dezenas de moradores da região pelas ruas da Bomba do Hemetério.

Leia também
Último fim de semana de carnaval reúne milhares de foliões em São Paulo
Mulher é vítima de estupro coletivo no sábado de Carnaval em Carpina
425 ônibus foram depredados durante o Carnaval, diz Grande Recife

"Saímos sem compromisso nenhum com roteiro ou repertório. Nosso único compromisso é com a alegria da comunidade", disse o Maestro, que há 16 anos faz questão de tocar nas ruas da Bomba do Hemetério no primeiro domingo pós-Carnaval. "Podem nos chamar para tocar em qualquer lugar nesta data que não vamos", garante o artista, que é querido pela comunidade e, por isso, ganhou uma surpresa neste desfile do Todos são Maestro: a versão infantil do seu boneco gigante, o Maestro Forrozinho.

O boneco foi construído pelo Mestre Camarões e foi levado por Alex Pereira, de apenas 12 anos, na frente do desfile. O boneco gigante do Maestro Forró, criado pelo artista plástico Silvio Botelho, também participa da brincadeira, que promete seguir até o começo da noite.

Moradores acompanham bloco do Maestro Forró na Bomba do Hemetério

Moradores acompanham bloco do Maestro Forró na Bomba do Hemetério - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


veja também

comentários

comece o dia bem informado: