Praia do Paiva
Praia do PaivaFoto: Reprodução/Internet

Um homem de 32 anos salvou três pessoas que estavam se afogando na praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na tarde desta sexta-feira (11). Os quatro estavam na água quando foram puxados por uma corrente marítima, por volta das 12h55, segundo o Corpo de Bombeiros.

O homem conseguiu retirar do mar um adolescente de 16 anos, que foi conduzida por uma ambulância da concessionária Rota dos Coqueiros a uma unidade hospitalar não informada. Duas outras vítimas, de idade e sexo não informados, apresentavam grau de afogamento 1 e não necessitaram de condução a unidade hospitalar.

O homem que salvou o trio vomitou no local e, foi conduzido, consciente e orientado, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife, pelos bombeiros.

A corporação informou que o acidente ocorreu na altura do pedágio da rodovia PE-24, onde existe uma corrente fixa de refluxo, popularmente conhecida como vala, sendo considerado um local de risco para banho. Não há posto dos bombeiros neste trecho da praia.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: