Cegonheiros estacionaram na Avenida Boa Viagem
Cegonheiros estacionaram na Avenida Boa ViagemFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A saída do caminhões-cegonha do Centro do Recife foi finalizada por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (12). Os veículos, porém, foram levados para a orla de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, onde se juntaram aos primeiros retirados, na madrugada da última-feira (10). Os cegonheiros protestam contra a contratação de profissionais de outros estados para fazer o escoamento da produção da montadora Jeep-Fiat, em Goiana, na Mata Norte.

Leia também:
Cegonheiros protestam em vias do Recife
Justiça ordena que cegonheiros retirem caminhões do centro do Recife
Cegonheiros iniciam retirada de caminhões do Centro na noite desta quarta

Saindo do Centro do Recife, os manifestantes seguiram para diante do Parque Dona Lindu, na avenida Boa Viagem, onde continuam a reivindicação, que acontece desde o dia 31 de julho. No local, aproximadamente 60 veículos se encontram estacionados.

A retirada dos veículos do Centro atendeu à determinação judicial. A Justiça também já mandou que caminhões-cegonha saiam da orla de Boa Viagem.

A ação, de acordo com o Sindicato dos Transportadores Autônomos e Micro Empresas de Veículos Congêneres do Estado de Pernambuco Cegonheiros (Sintraveic-PE), continua até que o Governo do Estado ouça os manifestantes.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: