Revólver calibre 38 apreendido
Revólver calibre 38 apreendidoFoto: Divulgação

Um assalto terminou em perseguição e duas pessoas feitas reféns na tarde do sábado (12) em, Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). O assaltante, saindo de uma casa de Frios, levando R$ 350 dos dois caixas, foi surpreendido por uma viatura da Rádiopatrulha. Na fuga, o criminoso entrou em outro estabelecimento próximo, uma loja de cosméticos, e fez uma funcionária gestante e a dona do lugar reféns. Ninguém se feriu.

Segundo um vendedor ambulante, que não quis se identificar, a ação dentro da segunda loja durou cerca de 30 minutos. “O segurança viu ele e saiu correndo atrás. Ele virou e começou a tirar. Só que a bala pinou, correndo com o revolver na mão. Aí, quando deu na Santa Elias, estava passando um policial civil à paisana. Ele desceu da moto e abordou. Aí deu um tiro pra cima. Ele correu e entrou pra dentro da loja fazendo a dona e a funcionária reféns”, relata.

Com apoio do 6º Batalhão de Polícia Militar, os policiais conseguiram convencer o suspeito a se entregar. O homem estava portando um revólver calibre 38. Segundo o comerciante Leonardo de Souza, que trabalha há cinco meses no local, a segurança preocupante. “Nessa semana, que eu presenciei, foram quatro assaltos. Um lojão vizinho, uma ótica e o relato é direto. Já pensei em fechar, mas a gente tem que levar o pão de cada dia pra casa”, completa.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: