Dia das Crianças
Dia das CriançasFoto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

Feriado nacional para reverenciar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, também é dedicado para celebrar o Dia das Crianças. No Recife, parques, praças e outros equipamentos públicos estão recheados de atividades promovidas pela Prefeitura do Recife e pela iniciativa privada desde manhã desta quinta-feira (12).

Muita gente aproveitou a data e levou a garotada para curtir a programação. Foi o que fizeram as famílias dos pequenos João Gabriel, 5 anos, Leon Fernandes, 1 ano e nove meses, e dos irmãos Helena, 4, e Manoel, 2. Vindos de vários bairros da Capital, eles se esbaldaram no Parque de Santana, no bairro da Zona Norte do Recife, de mesmo nome.

Enquanto João Gabriel se equilibrava no escorrego com seu presente dado pela avó materna, um boneco do Dinossauro Rex, “da Silva”, como João batizou, sua mãe, a manicure Gleyce Maria Ramos, 33 anos, observava a alegria do filho. “Moro em Casa Amarela, bairro vizinho, e aproveitei o dia para trazer João para se divertir com os brinquedos novos”, explicou ela. João dividia sua atenção entre o dinossauro e uma bolo azul gigante.

A professora Fernanda Fernandes também é adepta dos espaços abertos na hora de curtir os dias de folga com seu único filho, o pequeno Leon Fernandes. “Mora em um apartamento no bairro da Boa Vista, e vejo como uma oportunidade dele interagir com outras crianças”, explicou.

A mesma ideia de curtir com os filhos no Parque de Santana, teve a jornalista Nathália Duprat, 38 anos. Ela junto com o marido, o engenheiro Bruno Costa, levaram os filhos Helena e Manoel. No caso deles a intenção foi mesmo curtir os brinquedos e brincadeiras disponíveis no espaço. “Achamos importante trazer eles para brincar ao ar livre, aproveitar os espaços públicos. O Parque de Santana ainda não tem a aglomeração comum do Parque da Jaqueira”, compara Nathália que mora em um apartamento no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. Para a tarde os planos era seguir para o Centro de Convenções, onde acontece a Bienal do Livro, com programação também voltada para a garotada.

Quem ainda não sabe o que fazer neste Dia das Crianças. Além da Bienal do Livro com lançamento de livros voltados para o público infantil e contação de histórias. Além do Santana, os parques da Macaxeira, Jequiá, Caiara, estão oferecendo jogos, recreação até às 19 horas. Ainda no período da tarde no Parque de Santana Teatro Lobatinho, na Macaxeira apresentação da Escola Pernambucana de Circo.

Já no Paque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife,, a partir das 15 h, acontece o Dia da Alegria, com muitas brincadeiras, sorteios de prêmios e distribuição brindes e guloseimas, sem falar nas atrações musicais. A cantora Kemilly Santos e o palhaço Pérolito irão animar o evento, gratuito.

No Mesmo horário , no Parque 13 de Maio, área central o Recife, o Palhaço Chocolate faz seu tradicional show para as crianças e suas famílias, vindas de várias cidades da Região Metropolitana do Recife.

Dia das Crianças
Dia das CriançasFoto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco
Dia das Crianças
Dia das CriançasFoto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco
Dia das Crianças
Dia das CriançasFoto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco
Dia das Crianças
Dia das CriançasFoto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: