Turista foi mordido quando surfava
Turista foi mordido quando surfavaFoto: Cortesia/WhatsApp

Um turista de 20 anos natural da Bahia foi mordido por um tubarão nesta sexta-feira (12), em Fernando de Noronha, em Pernambuco. O jovem Ricardo Bulhões surfava na Praia da Conceição quando aconteceu o incidente. Ele foi socorrido para o Hospital São Lucas, onde teve ferimentos no braço e levou 15 pontos. Como o quadro foi considerado sem gravidade, já teve alta.

O curador do Museu dos Tubarões na Ilha e engenheiro de pesca Leo Veras disse que irá fechar as suspeitas sobre a espécie envolvida no incidente neste sábado (13), mas a maior probabilidade recai para o tubarão limão. “A espécie não é agressiva, mas reage mais à manipulação humana", afirmou Veras. Segundo ele, essa espécie de tubarão costuma ir muito para o raso para comer sardinhas. "No momento do ocorrido, as pessoas disseram que havia muitas sardinhas por lá”, comentou.

Outro fato que colabora para a possível implicação do limão é a maior densidade dessa espécie esta época. É entre dezembro e janeiro que a espécie tem picos de nascimento. Surfistas mais experientes já vinham evitando o surfe no local, mas, provavelmente por desconhecimento, o turista escolheu a área para pegar onda.

Leia também:
Noronha terá placas com alerta de tubarão
Turistas que capturaram tubarão em Noronha recebem multa de R$ 20 mil


Para Leo Veras, o caso está longe de ser um ataque de tubarão. “Pelo que o rapaz contou, ele estava descendo da onda quando, possivelmente, caiu em cima do animal. Este caso é diferente de outras situações. Pelas lesões, o animal teve uma reação de defesa”.

Turista foi mordido quando surfava
Turista foi mordido quando surfavaFoto: Cortesia/WhatsApp
Jovem teve ferimentos sem gravidade e já teve alta hospitalar
Jovem teve ferimentos sem gravidade e já teve alta hospitalarFoto: Cortesia/ WhatsApp

veja também

comentários

comece o dia bem informado: