Hospital da Restauração, onde encontra-se internado em estado grave Reginaldo Joaquim dos Santos
Hospital da Restauração, onde encontra-se internado em estado grave Reginaldo Joaquim dos SantosFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Duas vítimas do atirador André da Silva Santos, de 37 anos, que abriu fogo contra moradores e policiais militares no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na noite da última segunda (14), seguem internadas em unidades hospitalares do Recife.

Reginaldo Joaquim dos Santos, de 67 anos, que foi baleado com um tiro no rosto, passou por cirurgia na tarde dessa terça-feira (15). Ele apresenta quadro de saúde considerado grave, de acordo com a assessoria do Hospital da Restauração (HR), onde encontra-se internado na sala de recuperação.

Leia também:
Em surto, homem mata uma pessoa e fere outras quatro no Cabo
Duas das vítimas do atirador do Cabo seguem internadas


Iracema Severina da Conceição, de 67 anos, também baleada por André da Silva, continua internada no Hospital Getúlio Vargas e está em estado estável, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Entenda o caso
André da Silva teve um ataque de fúria, entrou em casa, pegou uma espingarda calibre 12 e um revólver 38 e saiu atirando a esmo pela via pública. O fato se deu por volta das 20h30 da última segunda-feira (14). Ele matou o jovem Mateus da Silva, de 18 anos, e feriu outras quatro pessoas antes de ser morto pela PM.

Alan Dayvid Severino, de 28 anos, foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e recebeu alta médica. Cardilias Ferreira da Silva, também de 28 anos, não teve registro de entrada em unidade de saúde do Estado.

Além das armas usadas para matar e ferir os vizinhos, a PM encontrou várias munições deflagradas e uma carta, que seria de autoria do atirador. O conteúdo da carta apresentava sinais de depressão e relatos de problemas familiares. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a motivação dos crimes, incluindo a possibilidade de surto psiquiátrico.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: