Buraco por onde assaltantes saiam foi fechado
Buraco por onde assaltantes saiam foi fechadoFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Um dos três jovens que foram filmados praticando o assalto no bairro do Cabanga, que viralizou nas redes sociais, foi apreendido na tarde desta sexta-feira (18). Policiais Civis da Delegacia de Afogados, comandados pelo delegado Igor Leite, apreenderam em flagrante delito o adolescente, que tem 16 anos. Ele é o que age de forma mais violenta nas imagens, portando um simulacro [arma falsa] e tomando pertences das mãos do condutor do veículo.

Leia também:
PMPE identifica suspeitos de assalto e reforça policiamento no Cabanga


Segundo a Polícia Civil, o garoto foi apreendido trajando as mesmas roupas utilizadas no assalto (bermuda azul e camisa com estampa de plantas) e confessou participação no crime. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude. Depois da divulgação das imagens, as Polícias Civil e Militar montaram uma força tarefa na área do Cabanga, com foco principal onde ocorreu o assalto (embaixo do viaduto Joana Bezerra).

Na quinta-feira (17), três pessoas foram presas por suspeita de outros assaltos na área. Uma arma de fogo também foi apreendida. Os outros dois jovens flagrados no vídeo já foram identificados e estão sendo procurados.

O assalto, praticado por volta das 10h de quinta (17), chamou a atenção para a violência no Cabanga. A ação criminosa foi filmada por populares que denunciaram a atuação de quadrilhas de assaltantes no local. O bando em questão foi flagrado saiu de um buraco aberto no muro da antiga estação ferroviária. A passagem foi fechada nesta sexta. 

De acordo com a Polícia Civil, em coletiva de imprensa na segunda-feira (21), as investigações correm sob segredo de justiça. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: