Refeição foi distribuída para 500 pessoas
Refeição foi distribuída para 500 pessoasFoto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

O domingo (14) foi de solidariedade para pessoas em situação de rua no Centro do Recife. O grupo Sabor Solidário, que tem sede na cidade de Paulista, na Região Metropolitana, promoveu um almoço e distribuição de ovos e bombons de chocolate na Praça 17 de Março, no bairro de Santo Antônio, como forma de celebrar a Páscoa antecipadamente com famílias em vulnerabilidade social. Cerca de 500 pessoas foram acolhidas por 50 voluntários.

Leia também:
Solidariedade: meninas com câncer ganham baile de debutantes


Muita gente chegou cedo para garantir a refeição. “Eles fazem um ótimo trabalho. Cheguei aqui antes das 10h. Já passei muita fome nessa vida, mas graças às comunidades, hoje me viro”, contou Nazilda de Barros, 57 anos. Com histórico de perda dos laços familiares, a mulher se emocionou ao relembrar as dificuldades de quem mora na rua, mas disse se considerar uma pessoa de sorte, já que sempre encontrou solidariedade como a do Sabor Solidário.

Quem também chegou cedo para aproveitar o almoço foi a Maria Helen, 58, com os netos Willian Gabriel, 6, e Vitória Gabriela, 3. “Soube da ação e trouxe as crianças para o almoço e para receber os chocolates. Foi a primeira vez que Vitória Gabriela ganhou um ovo”, contou.

As refeições e os chocolates começaram a ser distribuídos às 14h30. “No almoço, foram servidos 40 quilos de frango, 20 quilos de feijão, 20 quilos de arroz, 30 pacotes de macarrão, salada, ovo cozido, farofa de banana, purê. Sucos e refrigerantes também. Além das guloseimas para as crianças, como ovos de Páscoa, bolos e chocolates”, contabilizou um dos idealizadores do Sabor Solidário, Ednaldo Souza.

O grupo foi formado há cinco anos por três irmãos e ganhou a ajuda de muitos amigos, que se uniram a essa rede do bem. De forma rotineira, as refeições na rua são realizadas sempre nos terceiros domingos do mês e se moldam a datas festivas daquele mês. Para conhecer mais sobre o projeto visite as páginas @gruposaborsolidario no Facebook e sabor_solidario no Instagram.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: