Rodoviários protestam na área central do Recife
Rodoviários protestam na área central do RecifeFoto: Gustavo Gloria / Folha de Pernambuco

O Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana (Sttrepe) emitiu uma nota, na manhã desta quarta-feira (11), desmentindo os boatos que estavam circulando nas redes sociais sobre uma possível greve ou paralisação da categoria. A categoria está em negociação com a classe patronal desde o início de julho e a nova rodada de negociação está agendada para esta quinta-feira ( 12), às 15h, na sede da Secretaria das Cidades de Pernambuco.

Leia também:
Rodoviários fazem paralisação de advertência e travam trânsito no Centro do Recife
Mudanças no trânsito na Zona Norte afetam mais de 20 linhas de ônibus

De acordo com o assistente de comunicação do sindicato, Genildo Pereira, a categoria pode entrar em greve caso o sindicato e os patrões não entrem em acordo após a terceira mesa de negociação. “Se nada for decidido após a terceira reunião, o sindicato vai convocar uma nova assembleia e iremos votar os rumos que a categoria vai tomar em relação às nossas reivindicações.”, afirmou Pereira.

Na última mesa de negociação da categoria, ocorrida na última segunda-feira (9), o reajuste salarial proposto pela classe patronal foi de 2,82%. As partes não entraram em acordo e o sindicato quer um aumento de 4,5% no salário e de 11% no ticket de alimentação. Os rodoviários ainda querem a proibição da terceirização, garantia da manutenção dos postos de trabalho dos cobradores.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: