Delegado Victor Leite, da 7ª DPH de Paulista
Delegado Victor Leite, da 7ª DPH de PaulistaFoto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Por causa do furto de uma televisão, uma idosa de 78 anos foi assassinada a facadas na noite dessa terça-feira (10) dentro do banheiro da residência onde morava, no bairro do Janga, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. O assassinato de Maria José Macário, de 78 anos, segundo o delegado Victor Leite, à frente do caso, foi cometido por José Francisco Cordeiro Neto, 48 anos, que estava pintando o imóvel da mulher.

De acordo com o delegado, titular 7ª Delegacia de Homicídios (7ª DPH), em Paulista, o pintor atacou a idosa com golpes de faca no pescoço quando descobriu que ela havia comentado com a vizinhança sobre a intenção de processá-lo porque desconfiava que havia sido ele, de posse da chave da casa por causa do serviço de pintura no local, quem tinha furtado a TV, a única da residência.

O assassinato foi descoberto pelos vizinhos na manhã dessa quarta-feira (11), que perceberam o portão ainda fechado da casa onde a idosa morava sozinha. O pintor foi preso na manhã desta quinta-feira (12) na casa onde reside, também no Janga. Segundo o delegado Victor Leite, a princípio o suspeito negou o  homicídio, mas depois confessou, informando haver vendido o aparelho de TV.

Leia também
Incêndio em Olinda deixa idosa de 70 anos ferida
Encontrada idosa de 81 anos que desapareceu após pegar ônibus errado

O pintor está detido no e será encaminhado esta sexta-feira (13) para audiência de custódia. Ele, que não tinha antecedentes criminais, poderá ser condenado a até 38 anos de cadeia.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: