Delegacia de Tamandaré
Delegacia de TamandaréFoto: Reprodução/ Google Street View

Wilson Rosa de Oliveira Junior, 57 anos, está sendo acusado de haver estuprado uma criança de 9 anos na noite do último domingo (13), no interior de um hotel, onde ambos estavam hospedados em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco. O homem é professor da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), onde leciona no curso de ciência da computação. O professor foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) por estupro de vulnerável.

De acordo com a PCPE, Wilson, que não tinha parentesco com a vítima, teria tocado as partes íntimas da criança. A polícia conseguiu chegar até o suspeito através da família da menina, que o denunciou à Delegacia de Tamandaré. O homem não possui antecedentes criminais e aguarda julgamento em audiência de custódia.

Leia também:
Motorista de ônibus é preso por estuprar enteada em Paulista
Professor americano é indiciado no Recife por 'favorecimento à prostituição'


A UFRPE confirmou que o “suspeito faz parte do Departamento de Informática da universidade, sendo professor do programa de pós-graduação em Informática Aplicada, com linha de pesquisa em Inteligência e Modelagem Computacional". A instituição informa, ainda, "que está aguardando um posicionamento da Justiça para emitir nota sobre a prisão do docente”.

O TJPE ressaltou que, “por se tratar de uma situação envolvendo menor de idade, a tramitação ocorre em segredo de Justiça, inclusive a audiência de custódia’.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: