O trânsito em Boa Viagem será alterado durante a 17ª Parada da Diversidade de Pernambuco
O trânsito em Boa Viagem será alterado durante a 17ª Parada da Diversidade de PernambucoFoto: Anderson Stevens /Folha de Pernambuco

A circulação de veículos na avenida Boa Viagem e imediações sofre alteração neste domingo (16) em decorrência da 17ª Parada da Diversidade de Pernambuco. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial e, ao todo, um efetivo com 120 agentes e orientadores de trânsito participa da operação.

O trecho da avenida Boa Viagem entre a avenida Armindo Moura e a rua Padre Bernardino Pessoa será interditado das 7h às 20h. Outras vinte ruas que interligam a rua dos Navegantes à Av. Boa Viagem também terão interdições durante o período. Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas no trecho entre as ruas Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Padre Bernardino Pessoa.

Leia também:
Parada da Diversidade altera itinerário de ônibus na avenida Boa Viagem
Bairro da Madalena passará por intervenção no trânsito
Radar flagra carro a 176 km/h na BR-232, em Caruaru
Câmeras vão multar em mais quatro bairros do Recife
Semáforos inteligentes chegam em 2019 ao Recife, mas já dividem opiniões

Para os condutores que saem dos bairros de Piedade, Candeias ou de praias do Litoral Sul, a orientação é seguir pela av. Boa Viagem, entrar à esquerda na avenida. Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Depois, a opção é seguir pela avenida Marechal Juarez Távora, rua Rio Azul, av.. Des. José Neves e av. Dom João VI, no acesso à via Mangue, ou, à direita, seguindo pela rua Félix de Brito e Melo até a avenida Conselheiro Aguiar. Outra alternativa é desviar pela Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Ainda de acordo com a CTTU, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da avenida Boa Viagem entre a av. Armindo Moura e a rua Dona Benvinda de Farias. A medida preventiva visa a dar livre circulação ao público que estiver participando da parada. Os condutores que estacionarem irregularmente serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

veja também

comentários

comece o dia bem informado: