Vanessa Piasson
Vanessa PiassonFoto: divulgação

Diretora-geral do Grupo Tiradentes em Pernambuco, Vanessa Piasson é a convidada desta quarta-feira (25) da coluna Sucesso, uma parceria do Portal FolhaPE com Sucesso.Site, projeto de de Felipe, Eduarda e Camila Haeckel.

Vanessa Piasson é a diretora-geral do Grupo Tiradentes em Pernambuco. Ela assumiu a função trazendo mais de 15 anos de experiência em gestão educacional e projetos de excelência acadêmica. Em um mercado competitivo como o de ensino superior, apresentar-se como uma opção de qualidade no segmento de educação tem sido um dos grandes desafios da Facipe e FITS no Estado.

Atrelada à essa árdua tarefa, projetos de expansão com oferta de novos cursos e crescimento institucional também fazem parte dos objetivos da jovem executiva Vanessa Piasson, que chegou com experiência de sobra para conduzir a instituição de ensino.

Com atuação em inúmeras áreas, incluindo credenciamentos de instituições e oferta de educação à distância – EAD, ela foi responsável pela autorização e reconhecimento de mais 80 cursos de graduação (presenciais e semipresenciais), lançamento de pós-graduação lato sensu e stricto sensu com um mestrado profissional em Inovação e Desenvolvimento.

Psicóloga formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a diretora-geral do Grupo Tiradentes PE possui MBA em Gestão de Negócios, e Mestrado em Administração também pela UFPE. Na Facipe, Vanessa tem trabalhado para implantar uma gestão focada no crescimento da instituição, mas também na ampliação de projetos envolvendo responsabilidade social e a comunidade acadêmica.

Em sinergia com os valores do Grupo Tiradentes e motivada com a perspectiva de crescimento da instituição em Pernambuco, Vanessa Piasson acredita que o segmento de educação de Pernambuco ainda tem muito a crescer. Segundo ela, ainda é um mercado com várias carências, que precisam ser atendidas, e muitas oportunidades. Para ela, o essencial é apresentar diferenciais competitivos, os valores da marca e do Grupo, agregando inovação à criatividade.

Ao falar de suas habilidades, Vanessa Piasson cita sua motivação pelo empreendedorismo e sua capacidade de potencializar talentos individuais e o trabalho em equipe, para que todos encontrem o seu propósito e importância dentro dos projetos. Entre as missões dela à frente da Facipe e Fits este ano, está fortalecer as políticas de Extensão, levando ações de responsabilidade e inclusão social para públicos que não têm acesso a serviços. Também cita que a equipe estar bem focada nos projetos de Internacionalização, promovendo intercâmbios dos nossos alunos em instituições estrangeiras, somando à troca de conhecimentos com profissionais de outras instituições do Grupo Tiradentes. Tudo isso fará parte de um projeto maior, de fortalecer a imagem da marca Tiradentes no Estado, fazendo com que seja a primeira opção de quem estiver em busca de uma carreira de êxito.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: