Foram encontrados 3 resultados para "No cafezinho ":

Marcelo Montanini, Daniel Leite e Renata Bezerra de Melo
Marcelo Montanini, Daniel Leite e Renata Bezerra de MeloFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Apesar de faltar apenas uma semana para o início das convenções partidárias, as conversas entre PT e PSB em torno de formação de uma aliança em Pernambuco ainda não chegaram a uma conclusão. Essas movimentações da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e do governador Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, estão no centro do debate da coluna digital No Cafezinho desta sexta-feira (13), que também analisa o imbróglio jurídico do MDB-PE e as costuras no bloco de oposição Pernambuco Vai Mudar. Confira o debate entre o editor do Blog da Folha, Daniel Leite, a colunista Renata Bezerra de Melo e o repórter Marcelo Montanini.

Confira a íntegra desta edição do No Cafezinho:

Carol Brito, subeditora de Política, e Daniel Leite, editor do Blog da Folha
Carol Brito, subeditora de Política, e Daniel Leite, editor do Blog da FolhaFoto: Reproducão/YouTube

Nesta edição especial da coluna digital No Cafezinho, o editor do Blog da Folha, Daniel Leite, e a subeditora do caderno de Política da Folha, Carol Brito, fazem uma análise sobre a prisão de Lula e seus desdobramentos. No bate-papo, abordam os efeitos do discurso do petista, no último sábado (07), e as consequências deste fato histórico para a legitimidade da Justiça Brasileira e o andamento da Operação Lava Jato.

Leia também
[Vídeo] No Cafezinho entrevista Manuela D'ávila
[Vídeo] No Cafezinho entrevista Marcelo Freixo
[Vídeo] No Cafezinho: Daniel Coelho fala sobre Bruno Araújo, Huck, MBL e Alckmin
[No Cafezinho] Metralhadora Silvio Costa dispara contra Temer, Bolsonaro e Doria

Programa foi gravado no estúdio da Rádio Folha FM 96,7FM
Programa foi gravado no estúdio da Rádio Folha FM 96,7FMFoto: Arthur de Souza

A 62ª edição da coluna digital No Cafezinho contou com a participação do senador Humberto Costa (PT), que falou sobre as articulações para viabilizar a candidatura presidencial de Lula, no ano que vem.

Na visão do petista, o partido ainda acredita que o ex-presidente poderá ter sua postulação viabilizada, apesar das investigações judiciais em andamento. Mas, para ele, mesmo que Lula não consiga se candidatar, poderá influenciar diretamente os rumos da eleição, em função de suas recentes viagens pelo Brasil, que ajudam a resgatar sua popularidade.

O senador também abordou a implicação da conjuntura nacional na dinâmica eleitoral de Pernambuco. Segundo ele, Lula já afirmou que não descarta uma aliança nacional com o PSB. Caso isso aconteça, a disputa em Pernambuco pode ganhar outros contornos.

Leia também:
[No Cafezinho] Nilton Mota fala da ampliação da aliança governista
No Cafezinho, Kaio Maniçoba classifica de violenta entrada de FBC no PMDB

DESPEDIDA
O programa desta semana também faz uma homenagem ao editor do Blog da Folha, Márcio Didier. Ele fez uma emocionante despedida da Folha de Pernambuco, após aceitar um convite para encarar outro desafio em sua carreira profissional.

 


 

comece o dia bem informado: