Senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco
Senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo de PernambucoFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Calo de diversas gestões pelo País, a segurança pública em Pernambuco deve ser um dos pontos principais do debate durante a campanha eleitoral deste ano. A pouco mais de um mês para o início da disputa, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo do Estado, mostrou que não deve deixar o tema passar batido nas eleições. O petebista, que faz oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (10), para defender que a Polícia Militar preste homenagens a um PM que frustrou uma tentativa de assalto a um ônibus em Olinda, na noite desta segunda-feira (9).

Durante a ação, o policial, que estava à paisana e de folga, evitou que assaltantes roubassem os passageiros do coletivo que fazia a linha TI Pelópidas Silveira/Prefeitura do Recife. Um suspeito faleceu e outro foi apreendido.

"Se eu fosse governador, a Polícia Militar estaria homenageando esse herói, que arriscou a vida para salvar pessoas inocentes. Eu lamento pela mãe que perdeu o filho. Mas é preciso ter pulso firme nessa área de segurança", disse Armando Monteiro Neto. "Ontem, por exemplo, lá na cidade de Surubim, explodiram quatro agências bancárias. Os bandidos parecem que não temem mais a polícia. É preciso que os bandidos voltem a temer a polícia para que se leve o mínimo de segurança à população", ressaltou o pré-candidato.

comece o dia bem informado: