Campanha ficará no ar até o dia 22 de novembro
Campanha ficará no ar até o dia 22 de novembroFoto: Divulgação

Este ano, 11 jovens foram selecionados para representar o Brasil na conferência de mudanças climáticas da ONU, COP24, que acontecerá em Katowice, na Polônia. Entre eles está um pernambucano. Igor Vieira, 25anos, estudante de mestrado em engenharia ambiental pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e articulador de mudanças climáticas na ONG Engajamundo. Mas apesar do convite, ele ainda não conseguiu recursos para garantir sua ida até a conferência, que acontece no início do mês de dezembro. Por conta disso, ele está mobilizando uma "vaquinha virtual".

Com a negativa de financiamento da UFRPE - que alegou indisponibilidade no orçamento para este ano, e de outras universidades públicas, para ajudar a custear os R$ 5.000,00 necessários para as passagens aéreas, Igor colocou no ar uma campanha virtual de financeamento, que ficará no ar por 15 dias. Ainda faltam 13 para chegar ao objetivo. Para contribuir, basta acessar, até o dia 22 de novembro, o link: https://abacashi.com/p/igornacop24

Leia também:
[Manchetes] Confira os destaques nos jornais pelo país, nesta sexta
Duplicação de rodovia de São Caetano a Garanhuns receberá R$60 mi
Paulo aguarda novo convite de Bolsonaro 'quando ele assumir o cargo'


“Tenho buscado formas que possam garantir minha ida a COP, com o objetivo de acompanhar as discussões sobre a agenda de clima, comunicar esses assuntos de forma acessível aos jovens brasileiros, realizar ações que tragam visibilidade para o desmatamento, a Amazônia, os povos tradicionais, energia limpa e articular com os tomadores de decisão que lá estarão sobre educação climática, criando vínculos e convergências com a próxima gestão do governo federal, que tem demonstrado pouco interesse nas pautas ambientais.” disse o estudante.

Engajamundo - É uma organização liderada por jovens que acreditam na sua responsabilidade como parte fundamental da solução para enfrentar os maiores desafios socioambientais do Brasil e do mundo. É uma rede aberta, com mais de 2.000 membros e cerca de 200 voluntários locais ativos em 18 estados do país. Tem por missão conscientizar os jovens brasileiros sobre a importância do engajamento político, por meio dos 4 pilares de atuação: formação, participação, mobilização e ativismo.

O Engaja capacita jovens no Brasil todo por meio de metodologias próprias, além de incentivar que cada vez mais jovens ocupem espaços de tomada de decisão e governança, promovendo também ações de ativismo que chamem a atenção para temas relevantes às juventudes, para assim, influenciar processos políticos a nível local, nacional e internacional. Este grupo atua desde 2013 em todas as regiões do país colocando o jovem brasileiro como protagonista da solução. De lá pra cá, a organização já marcou presença em 4 COPs da UNFCCC, além de ter promovido formações com jovens, ocupando os espaços deliberativos sobre a temática em todas as escalas de poder.

Confira um curtametragem sobre o trabalho da Engajamundo:

comece o dia bem informado: