Renata Bezerra de Melo
Renata Bezerra de MeloFoto: Colunista

O governador Paulo Câmara recebe, neste sábado, no Palácio das Princesas, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, cujo nome aparece ventilado por petistas como Plano B para a corrida presidencial. Há menos de 15 dias, o socialista foi à mesa com outro membro do PT, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, como a coluna antecipou. A despeito desses encontros, no entanto, uma ala do PSB realça, nos bastidores, que o movimento que o PT de Pernambuco fez, recentemente, foi o de "derrubar as pontes". A leitura tem a ver com o programa partidário da legenda. "Eles foram para cima do PSB de Pernambuco.

Isso não é movimento de quem quer se aliar", sublinha um interlocutor do Campo das Princesas. A mesma fonte anota um detalhe: "João Paulo e Humberto Costa não bateram no Governo de Pernambuco, foram em cima de Temer". Entre os que subiram o tom contra a gestão Paulo Câmara, está a vereadora Marília Arraes, que criticou a violência no Estado. Em reserva, outro socialista crava: "O PT de Pernambuco transformou a ponte numa pinguela, trincou a estruturas da pinguela e parece fazer um movimento de isolamento". Leia-se: as agendas de Paulo com petistas têm mais um quê de cortesia por enquanto.

Endereço certo
O deputado Fernando Monteiro já definiu seu futuro partido. Se nada mudar, até setembro, sua travessia está resolvida. Vai deixar o PP. Clima azedou, há algum tempo, com Eduardo da Fonte.

Bolsa de apostas >Tem empresário do Estado apostando em uma candidatura majoritária de outro nome do setor: Jorge Petribú. Argumenta-se que Jorge já tem discurso, publicou artigo rejeitando a corrupção nos jornais e poderia disputar o Senado.

Plano B > Fernando Haddad jantou, na quinta-feira, com os deputados Silvio Costa Filho e Silvio Costa, com o ex-prefeito João Paulo e com o presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro. O encontro se deu no Bargaço.

Hemobrás > Ministros pernambucanos terão encontro com o titular do Ministério da Saúde, Ricardo Barros, essa semana. Articularam a conversa para tratar do problema que segue: o possível desmonte da fábrica em Goiana.

Transparência>
"Uma nova primavera para os Tribunais de Contas" é o título do livro que será lançado em novembro pelo Conselheiro do TCE-PE e presidente da Atricon, Valdecir Pascoal. Terá prefácio do ex-Presidente do STF, Carlos Ayres Britto. Durante evento no TCE do Tocantins, Britto definiu Pascoal como “mensageiro de um novo tempo”.


Próxima vítima > O deputado Romário Dias não é o primeiro nome ligado ao Governo do Estado, que é vítima da falta de Segurança. Foi assaltado no Pina. O secretário das Cidades, Francisco Papaléo, teve o carro que utiliza, pertencente à frota locada pela secretaria, roubado, na Imbiribeira, no último dia 7. No mês passado, outro alvo foi o promotor Marcellus Ugiette, vítima de assalto em frente à Praça da República. O crime começa a bater, literalmente, à porta do poder público. 


veja também

comentários

comece o dia bem informado: