Folha Política

Renata Bezerra de Melo

ver colunas anteriores
Raul Henry e FBC separados apenas pelo presidente do TJPE, Leopoldo Raposo
Raul Henry e FBC separados apenas pelo presidente do TJPE, Leopoldo RaposoFoto: Arthur Motta/Folha de Pernambuco

Antes de subirem ao auditório, nesta quarta-feira (11), onde deu-se a posse do conselheiro Marcos Loreto como presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), autoridades reuniram-se uma sala reservada. No mesmo recinto, acabaram ficando bem próximos o senador Fernando Bezerra Coelho e o vice-governador Raul Henry.

Os dois seguem em embate cada vez mais acirrado pelo comando do PMDB no Estado. E o encontro foi o retrato dessa "falta de ambiente" instalada, como definiu o próprio Henry.

Leia também:
Fernando Bezerra Coelho já se comporta como se candidato ao governo fosse
Supremo adia decisão sobre denúncia contra Fernando Bezerra na Lava Jato
Não cabem mais Jarbas e Fernando Bezerra no PMDB
“Não quero afirmar que está tendo retaliação”, diz Henry

Ainda que integrantes do mesmo partido, os dois nem se cumprimentaram. Henry não arrodeia: "A pessoa não pode ser vítima de uma indignidade, fazer vista grossa e cumprimentar seu agressor". O vice-governador evita o contato, enquanto a questão vai sendo levada por ele e pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos às últimas consequências na Justiça.

O governador Paulo Câmara, por sua vez, cumprimentou o senador, que vem disparando duras críticas à gestão socialista. Ainda que em contato protocolar, se falaram.

No vídeo, segue o momento do encontro das autoridades antes que a solenidade tivesse início. Henry também estava presente na sala.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: