Acontece

O artista Serge Huot na sua exposição na Janete Costa
O artista Serge Huot na sua exposição na Janete CostaFoto: Wesley D'Almeida/Divulgação

O artista francês Serge Huot comandou, sábado (21), o abre da sua exposição "Danger" (em português, perigo), que traz questionamentos pertinentes para os dias atuais, na Galeria Joana Costa, no Parque Dona Lindu. A mostra reúne um conjunto de obras feitas de restos de prancha, todos doados por surfistas ou recolhidos na praia desde 2013, que dão vida a objetos e instalações que convidam à reflexão sobre a natureza e a forma pouco respeitosa como nos relacionamos com ela. O mote é justamente o esgotamento dos recursos naturais. A expô fica em cartaz até setembro. Confira alguns cliques:

 

Exposição

Exposição "Danger" - Crédito: Wesley D'Almeida/Divulgação

 

As obras foram feitas com restos de pranchas de surf

As obras foram feitas com restos de pranchas de surf - Crédito: Wesley D'Almeida/Divulgação 

 

 

 

Klebber e Camila estão a um mês de subir ao altar
Klebber e Camila estão a um mês de subir ao altarFoto: TV Globo/Divulgação

Camila Queiroz e Klebber Toledo são só ansiedade para a cerimônia de casamento, que ocorre daqui a um mês, em Jericoacoara, no Ceará. A união no civil já foi oficializada, dia 16 de junho. Em entrevista ao site Uol, a atriz revelou que está a todo vapor nos preparativos para o Dia D, mas que procura ficar tranquila. “Claro que dá nervosismo, mas não estou desesperada e histérica. Sei que vai dar tudo certo”, comentou a global.

O casamento no civil, vale lembrar, rolou em Ribeirão Preto, com 200 convidados. A bênção, aliás, foi feita pela atriz Isabelle Drummond. Para a cerimônia, Camila disse que quer perder alguns quilinhos para o vestido cair como uma luva.

Imagem ilustrativa: Árvore solar que fez sucesso no Rock in Rio
Imagem ilustrativa: Árvore solar que fez sucesso no Rock in RioFoto: Exame/Reprodução

O Jardim do Baobá, nas Graças, vai ganhar uma árvore solar. A campanha é da Celpe, que já lançou edital para estudantes universitários e de nível técnico nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e municípios do interior de São Paulo, área de concessão das distribuidoras do Grupo Neoenergia - Celpe, Cosern, Coelba e Elektro, respectivamente, enviarem projetos de uma estrutura de geração solar fotovoltaica, semelhante a uma árvore, com wi-fi e carregamento de celular, além, claro, da própria iluminação.

A iniciativa é uma composição verticalizada com instalação de placas fotovoltaicas que se assemelha a galhos de uma árvore, utilizando a luz do sol como fonte de energia para pequenas cargas. O concurso vai escolher de um a quatro projetos e implantá-los em cada estado participante. 

Bruno que almejava o Senado, agora pode disputar o Governo
Bruno que almejava o Senado, agora pode disputar o GovernoFoto: Divulgação

O deputado federal Bruno Araújo, presidente do PSDB, enviou uma carta para o pré-candidato ao Governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) revelando insatisfação com o grupo Pernambuco Vai Mudar. Especula-se que Araújo poderá sair como candidato ao Governo para dar palanque a Geraldo Alckmin em Pernambuco. Leia a carta na íntegra:


Companheiros e Companheiras do PSDB.

Desde o ano passado somos, junto com outros partidos, protagonistas na busca de uma alternativa de Governo para os pernambucanos. Nos últimos dias tem havido um debate interno no conjunto de nossa aliança com a discussão do meu nome a uma das vagas do Senado, indicado pela totalidade do nosso partido

Mesmo não havendo fato novo que descaracterize o perfil dos nomes até então por nós cogitados para colaborar nas candidaturas majoritárias, ficou evidente a dificuldade levantada por esse conjunto em dar seguimento ao meu nome para uma das vagas ao Senado, sob argumentos que me reservo o direito de discordar, pois eram de conhecimento de todos desde nossas primeiras tratativas.

Registro meu agradecimento a totalidade de meu partido e especialmente a um grande conjunto de lideranças das mais diversas correntes partidárias e campos políticos que manifestaram o seu voto de confiança naquele movimento pelo Senado.

Sigo também firme para defender um projeto nacional que precisa oferecer aos pernambucanos outra alternativa ao congestionamento político que existe aqui de apoio a um único candidato presidencial, que não deve ser a única alternativa oferecida a um Estado de histórica e rica diversidade política como o nosso.

Devolvo a meu Partido a honrosa indicação que recebi para que defina o melhor caminho para continuar ajudando a melhorar a vida das pessoas.

Pernambuco nunca faltou ao Brasil...

Bruno Araújo.
Presidente Estadual do PSDB

A relação de Meghan e o pai nunca foi das melhores e depois do casamento tem piorado
A relação de Meghan e o pai nunca foi das melhores e depois do casamento tem pioradoFoto: Divulgação

A duquesa de Sussex, Meghan Markle tem medo de falar com o pai, Thomas Markle. Segundo uma fonte próxima a Meghan, ela estaria muito chateada com as coisas que ele vem fazendo, entre elas, entrevistas com detalhes íntimos da família para diversos jornais. “Meghan está tão chateada com Thomas. Ela está chateada por algumas razões. Ela nem sabe se comunicar com o pai sem pensar que ele não vai explorá-la. Ela vive com medo de que ele vaze a conversa entre eles. Se ele já falou tanto assim, por que ele não vazaria a conversa?”, explica a fonte, acrescentando que Meghan "se preocupa com seu pai, mas simplesmente não pode confiar nele”. "Ela gostaria de falar com ele, mas não há mais confiança. E parece que nunca mais poderia ser reconstruída. O dano está feito", disse a fonte.

O pai da ex atriz, durante o casamento, foi pego armando fotos de si mesmo com paparazzis. Em outra entrevista, Thomas afirmou que a família real não deixa ele falar com a filha. O resultado é que ele foi banido oficialmente de qualquer compromisso em relação a Rainha Elizabeth II e sua família.

Quando completou 40 anos de carreira, em 2006, Hélio foi homenageado com uma bela exposição no Centro Cultural dos Correios
Quando completou 40 anos de carreira, em 2006, Hélio foi homenageado com uma bela exposição no Centro Cultural dos CorreiosFoto: Divulgação

O cenógrafo Hélio Eichbauer morreu neste sábado (21), aos 76 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um enfarte. Um dos seus trabalhos mais famosos foi a visualidade de 'O Rei da Vela', de 1967, tem reconhecida contribuição na arte brasileira e na parceria com artistas como Glauber Rocha, Zé Celso, Caetano Veloso e Chico Buarque. Hélio era professor de cenografia da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. São dele as cenografias dos shows "Ofertório", de Caetano com os filhos, e "Caravanas", de Chico. Também trabalhou com outros nomes como Gal Costa, Marisa Monte Diogo Nogueira e Adriana Calcanhoto. Eichbauer era casado com Dedé Gadelha Veloso, primeira esposa de Caetano e mãe de Moreno Veloso.

Muitos artistas lamentaram a morte de Hélio, entre eles, Silvia Buarque, Paula Lavigne, Caetano Veloso, Otto, Lillia Cabral, entre outros. "Ninguém era mais elegante, inteligente e de bom gosto do que ele. Mestre Hélio Eichbauer descanse em paz. Você vai fazer muta falta  a nós e a arte brasileira", escreveu a mulher de Caetano, Paula Lavigne.  

O quinteto é especializado tecnicamente na execução de peças virtuosísticas
O quinteto é especializado tecnicamente na execução de peças virtuosísticasFoto: Divulgação

O Quinteto de Bandolins do Recife se apresenta gratuitamente na próxima terça-feira (24) no Teatro de Santa Isabel. Formado por instrumentos de cordas dedilhadas da família dos bandolins, o grupo se dedica à música de câmara popular e erudita. A apresentação, a partir das 19h, faz parte do projeto Teatrando!.

O grupo, integrado pelos bandolinistas Paulo Arruda, João Paulo, Marco César, Moema Macêdo e Maíra Macêdo, tem por objetivo principal pesquisar e divulgar a música universal, em especial a brasileira de raízes eruditas e populares.

Deputado Cleiton Collins assumiu a presidência de forma interina
Deputado Cleiton Collins assumiu a presidência de forma interinaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O pastor e deputado, atual presidente da Alepe, Cleiton Collins enviou nota explicando sobre a exoneração de Margot Dourado, da Superintendência de Comunicação da Alepe, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20). Eis a nota:

Cara Roberta Jungmann,

Sobre a exoneração da Superintendente de Comunicação da Alepe, Margot Dourado, esclareço que a jornalista, em razão da licença maternidade, não está há algum tempo no comando desse setor. Por outro lado, nessa fase de transição decorrente do inesperado falecimento do Deputado Guilherme Uchoa, há a necessidade de contar com um profissional que tivesse disponibilidade para me ajudar a gerir a Comunicação da Alepe. Diante desse quadro, consultei a Procuradoria da Casa que, através do Procurador Helio Lúcio Dantas, emitiu o Parecer 622/18 afirmando que é possível a exoneração de servidor comissionado no período de licença desde que seja indenizado. Reconheço a competência da Jornalista Margot Dourado e entendo que ela deve retornar aos quadros da Alepe após o período de licença.

Deputado Pastor Cleiton Collins

Taylor Swift
Taylor SwiftFoto: Divulgação

Taylor Swift vai estrelar em seu primeiro musical nas telonas. A cantora, que já esteve nos filmes ‘Idas e Vindas do Amor’ e ‘O Doador de Memórias’, foi escalada para o longa ‘Cats!’, inspirado no musical de sucesso da Broadway. O filme será dirigido pelo ganhador do oscar Tom Hooper. Jennifer Hudson, James Corden e Ian McKellen também integram o elenco.

A cantora ficou famosa em 2008 com músicas como Love Story e You Belong With Me. Desde então, já se envolveu em polêmicas com ex-namorados e brigas com celebridades, como Demi Lovato e Katy Perry.

O restaurante, que celebra três anos, irá exaltar ainda mais a memória do artista
O restaurante, que celebra três anos, irá exaltar ainda mais a memória do artistaFoto: Divulgação

O artista plástico italiano Amedeo Modigliani será homenageado pelo restaurante que leva seu nome, na Zona Norte do Recife. A empresária Adriana Alliz reuniu 25 obras que ficarão expostas no espaço intitulada de "Modigliani e suas obras por Adriana Alliz". O abre será na próxima quarta-feira (25). As obras foram produzidas em tela e madeira de demolição. Além de admiradas, elas também poderão ser levadas para casa com valores entre R$ 200 e R$ 1600. Essa é a segunda mostra que o restaurante Modigliani recebe.

Sobre o artista
Amedeo Modigliani foi um artista plástico e escultor italiano que viveu parte de sua vida adulta radicado em Paris. Tornou-se célebre sobretudo por seus retratos femininos caracterizados por rostos e pescoços alongados.