Lifestyle

Isabelle Santoni dá dicas de como manter o ruivo
Isabelle Santoni dá dicas de como manter o ruivoFoto: Reprodução/Instagram

Todo mundo sabe que ser ruiva não é algo tão simples. A cor requer um cuidado ainda mais especial. A atriz Isabella Santoni tingiu as madeixas recentemente para interpretar um novo personagem nas telonas. Em entrevista à Vogue, ela listou sete itens que não podem faltar para quem deseja tanto o tom. Confira:

1. Usar shampoo e condicionador para cabelos coloridos sem sulfato. É importante!

2. Usar máscara de nutrição;

3. Usar máscara de potencialização de cor;

4. Sempre uso spray vitamínico quando lavo os fios. Quando vou à praia ou cachoeira, também sempre passo;

5. Ir ao salão com periodicidade, porque é preciso ter esse cuidado. Eu vou a cada 15 dias para fazer manutenção;

6. Não pegar muito sol para a cor não sair;

7. Pingar tonalizante no shampoo é uma dica muito legal também!

 

Marina Ruy Barbosa com um penteado romântico
Marina Ruy Barbosa com um penteado românticoFoto: Divulgação

As festas de fim de ano estão chegando e com elas a ansiedade para montar a produção. Esta é a hora de ousar e apostar em um penteado lindo para fugir dos tradicionais, como o rabo de cavalo. Para as que preferem praticidade, aí vai algumas dicas e inspirações simples e fáceis de fazer, para arrasar mesmo com pouca prática ou recursos.

Coque com trança

Coque com trança - Crédito: Divulgação 

O coque ganha uma nova cara quando é finalizado com tranças. "Para fazer o coque basta aplicar antes um leave in para proteger os fios, dividir o cabelo no meio, fazer duas tranças frontais e prender junto com o coque", explica Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. O “coque banana” também é outra dica valiosa, que traz um ar mais glamuroso ao visual. "Aplique um óleo nos fios para facilitar o penteado e puxe como se fosse fazer um rabo de cavalo, enrole a ponta em direção à cabeça e finalize com grampos, prendendo bem", indica Lidiane.

Coque banana

Coque banana - Crédito: Divulgação

Se você é das que preferem os fios soltos, a técnica é ainda mais fácil. Versátil, o clássico meio preso pode ficar com um ar mais romântico com duas tranças laterais presas atrás da cabeça. Um babyiss nas pontas deixa o cabelo ainda mais sofisticado. Basta dividir no meio e prender com grampos atrás da orelha para manter os fios no lugar e finalizar com a chapinha para manter o liso perfeito. Mas atenção ao utilizar um instrumento aquecido: "Antes de utilizar uma ferramenta de calor é bom sempre utilizar um protetor térmico para evitar o ressecamento e trazer mais vitalidade ao penteado", recomenda Lidiane.

Penteado romântico com tranças

Penteado romântico com tranças - Crédito: Divulgação

Penteado sofisticado

Penteado sofisticado - Crédito: Divulgação

 

A titular deste site, Roberta Jungmann, foi artista da MAC por um dia
A titular deste site, Roberta Jungmann, foi artista da MAC por um diaFoto: Divulgação

A titular deste site, Roberta Jungmann, atacou de artista da grife de maquiagem MAC, na noite desta sexta-feira (1º), na loja do RioMar. A ação global beneficente foi em prol do Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Toda a renda dos batons vendidos pela jornalista, da linha Viva Glam, será revertida para instituições que oferecem apoio a portadores do vírus HIV.

O momentinho foi muito prestigiado por amigas, como Ana Paula Cascão, Leila Mayrinck, e Sandra Paes Barreto, e por leitoras do site, como Elaine Feitosa, Dalma Melo, Larissa Gomes e Bárbara Melo, que garantiram seu Viva Glam com Roberta Jungmann, para arrasar ainda mais e fazendo o bem. Confira:

Ana Paula Cascao

Ana Paula Cascao - Crédito: Divulgação

Leila Mayrinck

Leila Mayrinck - Crédito: Divulgação

Luciana Laranjeira

Luciana Laranjeira - Crédito: Divulgação

Sandra Paes Barreto e Zalmadja Leite

Sandra Paes Barreto e Zalmadja Leite - Crédito: Divulgação

Larissa Gomes

Larissa Gomes - Crédito: Divulgação

Elza Suzana e Tereza Medeiros

Elza Suzana e Tereza Medeiros - Crédito: Divulgação

Barbara Melo

Barbara Melo - Crédito: Divulgação

Ana Paula Stamford

Ana Paula Stamford - Crédito: Divulgação

Elaine Feitosa, Brenda Arcanjo, Dalma Melo e Maria Lidiane

Elaine Feitosa, Brenda Arcanjo, Dalma Melo e Maria Lidiane - Crédito: Divulgação

O procedimento é realizado com o auxílio do “Roller”, que tem cerca de 200 agulhas
O procedimento é realizado com o auxílio do “Roller”, que tem cerca de 200 agulhasFoto: Divulgação

Quando o assunto é beleza, as técnicas são infinitas. A IPCA (Indução percutânea de colágeno com agulhas), procedimento feito com ajuda de pequenas agulhas, tem atraído a atenção de muitas pessoas que procuram tratamentos estéticos para tratar vários aspectos da pele. A técnica é realizada com o auxílio de um equipamento chamado Roller, que tem cerca de 200 agulhas que, ao entrar em contato com a pele, estimula o colágeno da derme, atenuando sinais de envelhecimento. Pensando em esclarecer mais sobre o tema, as dermatologistas Vanessa França e Camila Dornelas, da Clínica Vanità, falam sobre as principais dúvidas do procedimento.

O que é o método?

“O método é um procedimento estético que auxilia no tratamento de cicatrizes, cicatrizes de acne, manchas, rugas ou linhas de expressão. A técnica é feita por meio da estimulação da derme feita com microagulhas (as microagulhas penetram a pele), onde provoca a formação de novas fibras de colágeno, que conferem mais firmeza à pele", afirma a médica Vanessa.

Como é feito?

"Antes de tudo é fundamental que a pele esteja bem limpa e higienizada. A partir daí é feita a escolha das agulhas, que será de acordo com o tratamento proposto (as agulhas tem diferentes tamanhos: menores para lesões mais superficiais, e maiores para as cicatrizes e lesões mais profundas. Em seguida, o Roller é passado na pele várias vezes e em várias direções. Durante o procedimento pode-se utilizar medicamentos apropriados para o tipo de tratamento", explica Vanessa.

Existem contraindicações?

"Sim. Existem algumas contraindicações. O procedimento não pode ser feito na pele com infecções locais, como herpes, por exemplo. Pessoas que tem tendência a formação de quelóides não podem fazer esse tipo de tratamento bem como imunossuprressores. As grávidas também não devem realizar esse procedimento por cauda do risco de hiperpigmentação ser maior, devido as alterações hormonais", afirma Camila.

Dói?

"De forma geral não dói. No entanto existem pessoas mais sensíveis a dor. Para realizar o procedimento é aplicado um anestésico, e isso deixa a dor mais tolerável", diz Vanessa.

Pode ser feito de quanto em quanto tempo?

Tudo vai depender do tratamento proposto e da severidade das manchas ou cicatrizes. Logo nos primeiros 15 a 30 dias já é nítida uma melhora, e em torno de três meses a melhora ainda é mais significativa, pois é nesse período que acontece o auge da produção do colágeno induzido pela IPCA. Geralmente o tempo entre uma sessão e outra é de um mês", finaliza Camila.

Roberta Jungmann vai atacar de vendedora na loja do RioMar
Roberta Jungmann vai atacar de vendedora na loja do RioMarFoto: Divulgação

A titular deste site, Roberta Jungmann, foi convidada pela grife de maquiagem MAC para integrar o time de influenciadores que vai participar da ação global beneficente em prol do Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Nesta sexta-feira (1º), ela estará na loja do RioMar, atacando de vendedora, das 18h às 19h. Toda a renda obtida com as vendas do batom Viva Glam será revertida para instituições que oferecem apoio a portadores do vírus HIV. Uma bela iniciativa!

Daniela Laporte e Flávia Spencer
Daniela Laporte e Flávia SpencerFoto: Divulgação/Paula Maestrali

As empresárias Daniela Laporte e Flávia Spencer estão em contagem regressiva para inaugurar a franquia “Magrass”. O coquetel especial de lançamento da clínica de estética será nesta quarta-feira (22), às 19h, em Casa Forte, para 200 convidados. A proposta do selo é o emagrecimento saudável aliado às novidades de estética. O projeto foi assinado pelo arquiteto Rafael Loureiro, com consultoria de Carlos Pimenta.

A tonalidade da cor exige cuidado e originalidade
A tonalidade da cor exige cuidado e originalidadeFoto: Divulgação

Tornar-se ruiva é uma decisão que requer muito cuidado e originalidade. Muitas estão na lista dos apaixonados pelo cabelo ruivo de Marina Ruy Barbosa, mas tem medo de errar no tom do vermelho na hora da mudança. Confira algumas dicas para você acertar na escolha e arrasar na transformação:

Pele branca rosada 

 

Blake Lively

Blake Lively - Crédito: Divulgação 

 

A pele branca rosada combina com ruivos médios puxados para o claro. O “strawberry blonde” é um ruivo mais desbotado, quase loiro, e é ideal para quem quer ousar e ficar maravilhosa. 

Pele dourada

 

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa - Crédito: Divulgação

 

Para as que têm a pele dourada, o ruivo médio é o tom ideal. A dica é abusar dos tons acobreados, como o usado pela atriz Marina Ruy Barbosa. A cor coloca mais charme e brilho na pele.  

Pele morena e negra 

 

Rihanna

Rihanna - Crédito: Divulgação 

 

As morenas e negras também podem adotar o ruivo, mas é preciso uma atenção redobrada. Para criar um visual que combine com estes tons de pele, aposte no ruivo intenso (o famoso acaju). Ele dará um aspecto mais natural e sem exageros.  

 

 

Emma Stone é adepta ao tom baunilha
Emma Stone é adepta ao tom baunilhaFoto: Divulgação

As tendências capilares estão sempre se renovando para deixar as mulheres ainda mais poderosas. Em entrevista para a Vogue, os especialistas Rudi Werner e Alexandre Villa Verde revelam, para as adeptas dos fios claros, os tons que vão bombar no Verão 2018: doce de leite e baunilha.

 

Gigi Hadid

Gigi Hadid - Crédito: Divulgação

O nome que imita o doce já conquistou o coração das modelos Gigi Hadid e Hailey Baldwin. “A tonalidade é suave e ilumina gentilmente as madeixas. Pode ser usado por quem já tenha fios claros ou por morenas que desejam clarear de forma gradativa”, afirma Rudi Werner. Para chegar no tom certo, a melhor forma é por meio da balayage. 

Já o loiro que se assemelha com a cor da baunilha, é a favorita de muitas famosas, como Michelle Williams e Emma Stone. “O loiro vanilla é super sofisticado e combina com mulheres de pele branca com fundo rosado, pois é um tom mais frio do que o doce de leite. Portanto, morenas, prefiram os tons mais quentes”, explica Alexandre Villa Verde.

Manter a saúde dos cabelos pode ser uma tarefa difícil
Manter a saúde dos cabelos pode ser uma tarefa difícilFoto: Divulgação

Cuidar do cabelo não é uma tarefa fácil, mas essa tarefa às vezes se torna confusa por existirem diversos mitos sobre estes cuidados. Quantas vezes lavar o cabelo por semana, a temperatura da água e o produto ideal são algumas dúvidas simples, mas que fazem a diferença se aplicados a rotina de beleza dos fios. Para isso, as dermatologistas da Vanità, Camila Dornellas e Vanessa França, esclarecem alguns mitos e verdades para manter os fios sempre saudáveis.

Aparar as pontas dos cabelos faz com que os fios cresçam mais rápido?

Mito! Os cabelos crescem com uma velocidade média de 1,0cm - 1,2 cm ao mês, podendo ser influenciada por fatores nutricionais, doenças crônicas, tabagismo, etc. O fato de cortar as pontas não aumenta a velocidade de crescimento.

A saúde do couro cabeludo influencia nos fios?

Verdade. Algumas doenças potencialmente graves, como lúpus ou psoríase, ou simplesmente o aumento da oleosidade local, podem levar a uma inflamação que atrapalha no crescimento e saúde dos fios.

Dormir de cabelo molhado faz mal?

Verdade. Qualquer situação que proporcione períodos prolongados de umidade em couro cabeludo pode predispor à proliferação de fungos neste local. A infecção fúngica causa, entre outros problemas, irritação, descamação e coceira no local.

Lavar o cabelo em excesso provoca a queda?

Mito. Os cabelos têm um ciclo de três fases. Em uma destas fases o fio cai para que surja um novo no local. Quando lavamos os cabelos, os fios que se encontram nesta fase de renovação desprendem-se, completando o ciclo. Tal queda é considerada normal quando compreende um total de 60 a 100 fios por dia, em média. Valores maiores são considerados anormais. Neste caso deve-se procurar um dermatologista para adequada investigação e posterior tratamento.

Dica extra: “O uso do condicionador ao final da lavagem é imprescindível para selar as cutículas dos fios e na hora da finalização optar por cremes com textura mais leve e a base de ingredientes naturais que não pesam nos fios”, explica Lidiane Cotta, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. Um leave in além de ter uma textura leve e hidratar e nutrir os fios também é termoativado que protege do calor do secador e dos raios solares.

Jessica Alba
Jessica AlbaFoto: Divulgação

A tecnologia e a beleza estão cada dia mais próximos. Essa combinação, agora, resultou em uma máscara de led, que virou mania ente as famosas, como Madonna, Kourtney Kardashian, Jessica Alba e Kate Hudson. O produto pode ser usado nas clínicas de estética ou em casa e emite luzes de várias cores, com diferentes objetivos: rejuvenescer o rosto, clarear manchas, combater a acne e diminuir a oleosidade.

O tratamento com a máscara de led não dói, não esquenta e nem deixa a pele irritada. Mas o procedimento só deve ser feito com recomendação médica, lembrando, também, que o resultado é gradativo.

Madonna

Madonna - Crédito: Divulgação