Lifestyle

Manter o cuidado é essencial para não perder a cor dos fios
Manter o cuidado é essencial para não perder a cor dos fiosFoto: Divulgação

Todo mundo sabe que ter cabelos loiros não é uma tarefa fácil. O cuidado é essencial, pois com o tempo é comum acontecer a oxidação do pigmento da coloração e os fios ganham uma tonalidade amarela, esverdeada e até laranja. Por isso, é importante utilizar um matizador, além de hidratar e nutrir, para neutralizar a cor indesejada. Mas na hora de escolher o produto certo, surge a dúvida de qual escolher: violeta ou azul?

"Se o loiro ficou amarelo ou esverdeado o ideal é usar um shampoo e máscara violeta para neutralizar o tom, já que são cores opostas" explica Lidiane Cotta, gerente da Vitiss Cosméticos. Os shampoos ou máscaras azuladas e acinzentadas, se usadas em cabelos amarelos, tendem a fechar a cor deixando o cabelo cinza, chegando até "chumbar" em alguns casos. Por isso o roxo é a melhor opção para o caso.

Caso o problema seja o tom alaranjado, quase ruivo, a máscara ideal é a azul. "O azul é oposto ao laranja e será o responsável por neutralizar o acobreado, devolvendo a tonalidade platinada aos fios", esclarece Lidiane. O período ideal para aplicar o produto é a cada 15 dias para manter o visual longe das cores indesejadas.

Bianca Bin
Bianca BinFoto: Divulgação

A franja é uma tendência que sempre cai no gosto dos hairstylists. Mesmo ganhando um novo corte, seja lonja, curta, desfiada ou repicada, ela nunca sai de moda. Por seu estilo ousado e despojado, a bola da vez entre as famosas e fashionistas é a franja Baby Bang. Ela se destaca por ser bastante curta, ficando acima das sobrancelhas, tal como as pin-ups.

Quando bem cortada, a Baby Bang emoldura o rosto, deixando o visual cheio de personalidade. O modelo foi o escolhido pela personagem Clara, da novela “O Outro Lado do Paraíso”, interpretada pela atriz Bianca Bin. Outras famosas como Luana Piovani, Sabrina Sato e Luísa Arraes também aderiram ao corte que é sucesso garantido. 

Franja Baby Bang

Franja Baby Bang - Crédito: Divulgação

 

Para a Baby Bang, o ideal é utilizar algum produto que modele e mantenha os fios no lugar. “Um leave in para finalizar o cabelo ajuda a manter a franja alinhada, além de hidratar e proteger”, indica Lidiane Cotta, da Vitiss Cosméticos. Outro cuidado para manter o corte sempre bonito é apostar na hidratação. “Utilizar uma máscara capilar a cada 15 dias evita que a franja fique com aspecto ressecado e quebradiço”, finaliza Lidiane.

Fernanda Lima não descuida da saúde mental, que é fundamental para cuidar do resto
Fernanda Lima não descuida da saúde mental, que é fundamental para cuidar do restoFoto: Divulgação

Referência quando se fala em beleza e saúde, Fernanda Lima, que é a embaixadora nacional da The Body Shop, revelou alguns dos seus segredos para manter mente e corpo em sintonia. Exatamente como sua imagem transmite, a atriz, modelo e apresentadora se agarra aos cuidados para manter uma vida saudável. Exercício físico e alimentação balanceada são os pilares para ela, que, lógico, não abre mão de um esfoliante aqui e ali, ou um creminho para hidratar a pele. Confira:

1. "Adoro praticar esportes e também faço ioga todos os dias. Também jogo vôlei de praia, surfo e adoro dançar. Gosto de todos os tipos de esporte, por isso, sempre estou fazendo algo".

Fernanda Lima não abre mão de um vôlei na praia

Fernanda Lima não abre mão de um vôlei na praia - Crédito: Divulgação

2. "Uso esfoliante no banho, depois uso bastante hidratante. Também faço esfoliação no rosto uma vez por semana. Antes de dormir, uso creme de contorno de olhos e tiro bem o make".

A atriz não abre mão de um creminho

A atriz não abre mão de um creminho - Crédito: The Body Shop/Divulgação

3. "No inverno, o cuidado maior é usar mais hidratante e mais esfoliante porque a pele escama com mais frequência".

As dicas são fáceis e podem ser inseridas no cotidiano
As dicas são fáceis e podem ser inseridas no cotidianoFoto: Divulgação

Criado na internet com inspiração na personagem infantil de cabelos longos, o Projeto Rapunzel tem como intuito formular uma rotina de cuidados para as madeixas atingirem o tamanho desejado. As dicas são fáceis e podem ser inseridas no cotidiano, mas para começar, é importante saber que os fios precisam estar saudáveis antes de iniciar o cronograma de crescimento capilar.

Para começar, não tenha medo da tesoura: apare o cabelo, pois as pontas duplas são sinal de ressecamento e, como consequência, a quebra ocorre com mais facilidade. Feito isto, comece a inserir a hidratação semanal na rotina para fortalecer as madeixas. Outra dica é ter cuidado na hora de lavar. É preciso saber dosar o shampoo, aplicar condicionar só nas pontas e optar pela água fria para não comprometer a saúde capilar. "Para evitar que os fios fiquem expostos após a lavagem aplique um leave in com proteção UV, pois além de proteger ele também hidrata", indica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

É importante, também, beber água. Não só pelo crescimento, mas por auxiliar na hidratação capilar. A alimentação também é um dos pontos principais: o bulbo capilar, onde toda a mágica do crescimento acontece, precisa de determinada quantidade de vitaminas e minerais para promover o alongamento dos fios normalmente. São eles: vitaminas do complexo B, cisteína (aminoácido), sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio) e proteínas.

Saiba que o cabelo é construído quase que unicamente por proteínas. O whey, já conhecido por quem frequenta academias, também pode ser aliado no crescimento dos fios. Nos cosméticos, o ingrediente é utilizado como um ativo que proporciona a manutenção e proteção, garantindo força e brilho para a cabeleira. A proteína age como um reparador das microlesões causadas pelos agentes externos, como sol, vento, praia. "Na hora de utilizar os produtos, massageie com movimentos leves, com as pontas dos dedos para aumentar a circulação sanguínea do local e potencializar o efeito.", finaliza Lidiane.

A miss Amazonas, Mayra Dias, é a nova representante de beleza do Brasil
A miss Amazonas, Mayra Dias, é a nova representante de beleza do BrasilFoto: Divulgação

A miss Amazonas, Mayra Dias, deu um passo e tanto na carreira. Na noite de sábado (26), foi quem levou a melhor no concurso de beleza a nível nacional e é a nova representante de beleza do nosso País. A bela ocupa o posto antes ocupado por Monalysa Alcântara e segue para o Miss Universo 2018, que ainda não tem nada nem local definidos.

Mayra recebeu a coroa de Monalysa

Mayra recebeu a coroa de Monalysa - Crédito: Divulgação

Aos 26 anos, Mayra é formada em jornalismo e pós-graduada em Mídias Sociais. Ela trabalha na área, como jornalista em um programa na televisão local do Amazonas, o Dulcila em Revista. Como prêmio pelo Miss Brasil, recebeu joias, um cruzeiro, um carro zero e um contrato com a Polishop válido por um ano.

O cabelo pode ficar perfeito durante toda a festa e sem preocupações
O cabelo pode ficar perfeito durante toda a festa e sem preocupaçõesFoto: Divulgação

Os cachinhos estão dominando cada vez mais a cabeça das mulheres. Eles podem ganhar ou diminuir volume, definição, ficarem mais frisados, tudo dependerá do gosto pessoal na hora da modelagem. Mas, para atingir o efeito desejado é ideal conhecer os diversos processos que vão desde os mais demorados fio a fio, como a fitagem estruturada, ou até uma rápida arrumação no próprio banho.

A fitagem é um dos métodos mais conhecidos, que consiste em separar as mechas como se fossem ‘fitas’ e utilizar o finalizador. “Com o cabelo ainda úmido aplique um leave-in mecha a mecha da raiz às pontas e depois amasse para formar o cacho”, explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

Produtos liberados para a técnica low poo são os mais indicados por serem livres de silicones insolúveis, óleo mineral e parafina. Um gel para cachos, por exemplo, não pesa nos fios e ainda ajuda a manter o penteado no lugar por mais tempo.

Para quem deseja ondas mais definidas e com menos volume, a fitagem estruturada é a opção mais indicada. Essa versão é um pouco mais detalhada e trabalhosa, mas o resultado é incrível. “Divida o cabelo em quatro seções e aplique um spray emoliente na raiz e um leave in enluvando a extensão dos fios. No toque final utilize um ativador de cachos nas pontas para fixar”, ensina Lidiane.

Outra dica para economizar tempo é fazer uma finalização rápida no banho. Depois de usar o shampoo e aplicar a máscara, tire o excesso de água, aplique um creme de pentear e prenda o cabelo. Ao sair do banho, faça uma fitagem superficial em mechas grossas com um gel para cachos. Depois é só usar o difusor ou deixar secar naturalmente. “O resultado será um penteado com volume e ondas naturais, com uma definição mais despojada”, finaliza Lidiane Cotta.

Dorinha leva o seu salão a galeria da Cidade
Dorinha leva o seu salão a galeria da CidadeFoto: Divulgação

O salão de Dorinha, que funcionava há 5 anos no RioMar Recife, vai fechar as portas até o fim do mês de maio. O espaço era tocado pela filha da cabeleireira que dava nome ao local. Mas segundo o tititi no Recife, para alegria das clientes mais fiéis à própria Dorinha, que está no mercado há 25 anos, ela voltará a comandar o seu novo salão, que funcionará em galeria da Cidade. Todas no aguardo!

O produto possui tecido antibacteriano e evita odores
O produto possui tecido antibacteriano e evita odoresFoto: Divulgação

Imagine só estar naqueles dias, mas sem ter a preocupação de trocar absorventes e se sentir super segura. A calcinha absorvente, da marca Pantys, lançada no Brasil no ano passado, possui esta função. A peça possui um produto antibacteriano e evita odores. É o verdadeiro ‘item desejo’ para as mulheres. As calcinhas possuem 1/3 da espessura de um absorvente e o dobro de absorção, ou seja, elas prometem mais conforto e segurança nos “dias vermelhos”.

A marca dispõe de quatro modelos: tanga, biquíni, clássica e hot pant e vão de acordo com a necessidade e a intensidade do ciclo de cada mulher, uma ou outra é mais indicada. É recomendado usá-la de 6 a 10 horas em dia de fluxo intenso e todo o dia durante fluxo leve, e sempre lavá-las logo após o uso. Os preços vão de R$ 75 a R4 95. A melhor parte é que elas duram dois anos.

Outra novidade é que Pantys lançou, nesta semana, o ‘kit maternidade’, que inclui sutiã e calcinha absorventes, indicados para o pós-parto e amamentação. O modelo é feito com um tecido antimicrobiano que bloqueia odores e tem alta capacidade de absorção. O kit custa R$ 225.

Kit Maternidade

Kit Maternidade - Crédito: Divulgação


Manter a saúde e brilho dos cabelos pode ser uma tarefa fácil
Manter a saúde e brilho dos cabelos pode ser uma tarefa fácilFoto: Divulgação

Arranjar um tempinho para ir ao salão cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Muitas desejam aquele efeito que os cabeleireiros deixam, mas acham que é tarefa difícil. No entanto, é possível sim encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas.

As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo esta a primeira etapa para bons resultados. É importante saber que cada detalhe pode fazer a diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. Segundo Lidiane Cotta, da Vitiss Cosméticos, o primeiro passo é escolher os produtos específicos para cada tipo de cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica.

Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por isso, é importante optar por produtos de limpeza profunda, pois eles abrem as cutículas capilares facilitando a ação dos nutrientes da máscara. Na hora de aplicar a hidratação, como é um procedimento feito após o shampoo, é importante retirar o excesso de água já que ela pode oxidar os nutrientes presentes no creme e atrapalhar o processo.

Outra dica é ler a embalagem, pois cada produto tem um tempo de ação diferente. "Aplicar uma quantidade ideal para o cabelo inteiro distribuindo em mechas, evitando sempre o couro cabeludo, é a melhor forma de aplicar o produto. Em seguida deixe agir de acordo com o tempo indicado", indica Lidiane.

Na hora de enxaguar, o ideal é retirar todo o resíduo de produto para evitar que pese os fios e facilitar a ação dos finalizadores. Produtos como leave-in e creme para pentear ajudam ainda mais para dar acabamento e potencializar o resultado da máscara. Os que possuem protetor térmico são excelentes para quem utiliza ferramentas de calor nos fios. Basta escolher um apropriado para a textura capilar ou que sejam à base de óleo vegetal.

 

Dermatologista alerta para os cuidados
Dermatologista alerta para os cuidadosFoto: Divulgação

Pele hidratada e macia: quem não quer? A limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. Pele lisinha, limpa, livre dos sinais de acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas, o que significa mais saúde e higiene para a pele.

“Não precisa de muito. Apenas 10 minutinhos antes de dormir reservados para remover a maquiagem são fundamentais para a saúde da sua pele”, afirma a dermatologista da Clínica Vanità, Dra Camila Dornelas. Segundo a dermatologista, a higiene do rosto tem o objetivo de remover os resíduos que se acumularam na face ao longo do dia. “Maquiagem, protetor solar, poluição do ambiente - tudo isso vai se acumulando no rosto e pode ser bem prejudicial, contribuindo até mesmo para o envelhecimento da pele em longo prazo”, afirma.

Abaixo, Dra. Vanessa França, também dermatologista da clínica, elenca os principais benefícios para o rosto ao se proceder à limpeza da forma adequada antes de dormir:

Ação rejuvenescedora

Prevenção do envelhecimento precoce

Redução da oleosidade

Diminuição do surgimento de acne e comedões (“cravos”)

Para obter bons resultados na limpeza da pele, a dermatologista orienta alguns passos: 

1 - Remova o excesso da maquiagem com lenço demaquilante hipoalergênico ou com um algodão umedecido com água micelar. Lembre-se sempre de saber o produto adequado para o tipo de pele.

2 - Não esqueça de remover a maquiagem da área dos olhos. Para isso, podem ser usados alguns tipos de gel ou água micelar apropriados para a região e que removam produtos a prova d’água.

3 - Depois disso, lave o rosto com um sabonete líquido ou em barra adequado pro seu tipo de pele para remover qualquer resíduo que tenha faltado. 


Consulte um dermatologista pra decidir quais produtos serão usados.