Malas Prontas

O novo hotel deve ser entregue no dia 1 de outubro
O novo hotel deve ser entregue no dia 1 de outubroFoto: Reprodução

O novo e primeiro Hotel da luxuosa rede Four Seasons do Brasil, que será inaugurado dia  primeiro de outubro, em São Paulo, terá no lobby, uma escultura do artista plástico pernambucano Francisco Brennand.

Obra do mestre da Várzea, Francisco Brennand, estará no lobby do hotel

Obra do mestre Francisco Brennand, estará no lobby do hotel - Crédito: Folha de SP|Reprodução

 O hotel, na região do Morumbi, com vista para o Rio Pinheiro, com diária a partir de R$ 1,4 mil, terá  254 quartos espaçosos, incluindo 42 grande salão e sete estilosas salas de eventos. Ainda haverá  um restaurante de excelência inspirado na culinária do norte da Itália e lounge no lobby, assim como uma piscina com uma parte coberta e outra descoberta, um centro de fitness completo e um spa. Promete ser um novo point de luxo na capital paulista.

 

Nova sala vip do Charles de Gaulle passou por uma grande modificação para os passageiros do nível triple A
Nova sala vip do Charles de Gaulle passou por uma grande modificação para os passageiros do nível triple AFoto: Dilvulgação

Amantes de conforto em aeroportos vão amar esta notícia. A companhia aérea Air France inaugura ainda neste mês de julho o seu novo Business Lounge, no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Será uma área total de 3, 2 mil m² totalmente repaginada. O espaço do bar está sob a batuta do  designer francês Mathieu Lehanneur, que conta com um menu exclusivo, de cocktails, criado pelo barman chefe do Hotel Lancaster, em Paris.

O melhor sommelier do mundo Paolo Basso ficará encarregado da Food da seleção de vinhos e champagnes, sem falar na área de “relaxamento instantâneo” com espreguiçadeiras e mini-suítes que faz a alegria dos passageiros que esperam por uma longa escala de voos. Para aqueles que precisam otimizar o tempo, há também um spa Clarins dedicado a tratamentos em cabines privativas, duas saunas privadas para se refrescar entre os vôos, além de grandes e luxuosos chuveiros. E ainda uma lounge kids com jogos eletrônicos e de mesa.

 

 

Ao chegar lá, o turista pode sentir que está embriagado ou tomou algum alucinógeno
Ao chegar lá, o turista pode sentir que está embriagado ou tomou algum alucinógenoFoto: Divulgação

A Inglaterra parece ter mesmo o dom para gerar cenários fantásticos. Um deles fica na região de Suffolk, no sudeste, cerca de 130 quilômetros de Londres. É o vilarejo de Lavenham. O turista, ao chegar lá, pode sentir que está embriagado ou que tomou algum alucinógeno. Muitas edificações deste centro urbano são incrivelmente tortas, dando a impressão de que estão derretendo como sorvete no sol.

Algumas casas são tão tortas que parecem precisar de apoio de outras construções para se sustentar. Já outras, à primeira vista, geram sensação de movimento, como se tivessem vida própria. As características das casas ajudaram a transformar o vilarejo em uma atração turística. As fotos que Lavenham rende são incríveis.

Vilarejo de Lavenham

Vilarejo de Lavenham - Crédito: Divulgação 

O local, que cresceu na Idade Média, como um importante polo fabricante de produtos de lã, é um centro urbano com muita história. Quando Lavenham recebeu novos moradores, muitas das casas da área foram erguidas com pressa, usando vigas de madeira que ainda não estavam prontas para serem usadas em construções. No decorrer do tempo, a madeira começou a se deformar e entortar, fazendo com que a estrutura de diversas destas edificações adquirisse o formato inusitado.

Por lá, os locais são considerados seguros. Atualmente, eles abrigam residências e estabelecimentos comerciais, incluindo hotéis e restaurantes, que atendem os turistas que chegam na área para se surpreender com as construções enviesadas.

A cidade é uma das mais plurais, com atividades para todos os gostos
A cidade é uma das mais plurais, com atividades para todos os gostosFoto: Divulgação

Localizada no estado da Flórida, Miami é uma das cidades mais amadas pelas famílias brasileiras, com atividades para todos os gostos e idades. Lá, por si só, já é uma opção para ir com os pequenos pelo clima agradável durante todo o ano. Mas também existem programas específicos em Miami que a criançada ama. Confira cinco deles para você anotar na sua agenda e conhecer quando tiver por lá:

Dylan’s Candy Bar

Dylan’s Candy Bar

Dylan’s Candy Bar - Crédito: Divulgação 

Um dos estabelecimentos mais interessantes da Lincoln Road, em Miami, é o Dylan’s Candy Bar, da filha do estilista Raph Lauren. A loja é toda dedicada aos doces, com mais de sete mil opções de guloseimas. E lá não tem apenas produtos: há um café que serve pizza de chocolate, fondues doces, sundaes e muito mais.

 

Museu das Crianças

Museu das Crianças

Museu das Crianças - Crédito: Divulgação

O museu é inteiramente dedicado à infância. No Children’s Museum as crianças podem soltar a imaginação e gastar muita energia com várias atividades. Lá, os espaços são divididos por temas, como a área dos dinossauros, o castelo e a Kidscape Village, uma pequena cidade com itens comuns em nosso dia a dia.

 

Sky Zone Miami

Sky Zone Miami

Sky Zone Miami - Crédito: Divulgação

Este é o primeiro parque de trampolins coberto do mundo. Apesar da área com chão e paredes feitos de camas elásticas, o parque também oferece atividades diferentes, como basquete e guerra de espuma, mas tudo isto pulando!

 

Museu de Ciências

Museu de Ciências

Museu de Ciências - Crédito: Divulgação 

O museu é um planetário de última geração, com um aquário gigante e tecnologia muito avançada, como 3D em 8K. Lá, é possível aprender sobre a vida marinha do Sul da Flórida. A mensagem principal que o museu transmite é sobre a preservação das espécies que vivem no mar e de sua importância para o nosso ecossistema.

 

Zoo Miami

Zoo Miami

Zoo Miami - Crédito: Divulgação

Este é o zoo mais antigo dos Estados Unidos e o maior da Flórida. No lugar, é possível encontrar mais de dois mil animais. Além dos bichos, piscinas com bolas gigantes de plástico, diversas pontes e jatos d’água espalhados pelo parque. Bicicletas, quadriciclos e até mesmo um trem ajudam as pessoas a se locomoverem lá.

Os lugares chamam atenção pelo seu tema diferente
Os lugares chamam atenção pelo seu tema diferenteFoto: Divulgação

Para quem adora um lugar inusitado, estes museus são a escolha certa para explorar. Espalhados pelo mundo, eles chamam atenção pelas temáticas inusitadas. Vaso sanitário, sorvete, noodles e muitos outros ganham acervo e um lugar para visitação do público. Confira abaixo:

Museu do Sorvete

Museu do Sorvete

Museu do Sorvete - Crédito: Divulgação 

É um projeto itinerante e está pela primeira vez em Los Angeles, nos Estados Unidos. O local dispõe de dez salas de degustação, esculturas e instalações inspiradas na sobremesa.

Museu do Vaso Sanitário

Museu do Vaso Sanitário

Museu do Vaso Sanitário - Crédito: Divulgação 

Neste museu, você encontrará todos os tipos do item indispensável no banheiro. O lugar, localizado na Índia, carrega uma mensagem: ele faz um apelo pela melhoria no sistema de esgoto de países de terceiro mundo. 

Museu do Noodles

Museu do Noodles

Museu do Noodles - Crédito: Divulgação 

O Museu do Noodles, tipo de macarrão instantâneo, batizado de ‘Momofuku Ando’, conta a história detalhada da comida desde a invenção. Localizado em Osaka, no Japão, o lugar tem até uma linha de produção com degustação no final.

Museu do Sexo

Museu do Sexo

Museu do Sexo - Crédito: Divulgação 

Localizado em Nova York, nos Estados Unidos, o lugar tem várias exposições temporárias que falam sobre as obsessões e desejos humanos, além da sexualidade animal. Um exemplo é a exposição A vida sexual dos animais, que traz esculturas em tamanho real. Uma das atrações do momento é um grande pula-pula em formato de seios.

Museu Subaquático de Arte 

Museu Subaquático de Arte

Museu Subaquático de Arte - Crédito: Divulgação 

Localizado nas águas de Cancun, no México, o lugar dispõe de mais de 500 esculturas do artista inglês Jason de Caires Taylor, que estão submersas desde 2009. Dá para chegar mergulhando ou a bordo de um barco com fundo de vidro, chamado Glass Bottom Boat.

Museu dos Corações Partidos

Museu dos Corações Partidos

Museu dos Corações Partidos - Crédito: Divulgação 

O museu fica em Zagreb, na Croácia, e em Los Angeles, nos Estados Unidos, e é abastecido pelo público que o frequenta. As pessoas deixam depoimentos e objetos que marcaram o fim de um relacionamento.

Eles são tão diferentes que acabam virando ponto turístico
Eles são tão diferentes que acabam virando ponto turísticoFoto: Divulgação

Um banheiro não precisa ser o lugar mais atrativo do mundo, não é? Mas alguns são tão diferentes que vale a pena perder um tempinho neles. Seja pelo design ou pela vista, o “cantinho” é tão inusitado que acaba virando ponto turístico. Confira:

Crazy House, Alemanha

Crazy House, Alemanha

Crazy House, Alemanha - Crédito: Divulgação 

Sim, a Crazy House foi construída de cabeça pra baixo e fica em Affoldern, na Alemanha. O projeto custou cerca de 200 mil euros e foi desenvolvido por três amigos alemães. 

D’Arenberg, Austrália

D’Arenberg, Austrália

D’Arenberg, Austrália - Crédito: Divulgação 

A adega D’Arenberg fica no Vale McLaren, na Austrália. A casa de vinhos, com um design único, é conhecida como a “Fantástica Fábrica de Vinho”, sendo comparada com o filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O que fica provado até mesmo no banheiro de lá, já que até os mictórios são criaturas com bocas enormes. 

Pequim, China

Pequim, China

Pequim, China - Crédito: Divulgação 

Alguns dos banheiros públicos de Pequim, na China, têm formato de joaninha e foram escolhidos depois de um concurso. No projeto, foram gastos cerca de R$ 25 milhões. As instalações são tecnológicas e para pegar papel higiênico, por exemplo, é necessário fazer reconhecimento facial que, segundo as autoridades chinesas, é para “evitar o desperdício”.

Sketch, Londres

Sketch, Londres

Sketch, Londres - Crédito: Divulgação 

O Sketch é um complexo de restaurantes e galerias de arte. Localizado em Londres, na Inglaterra, os sanitários do local parecem mais uma obra de arte e ficam dentro de pequenas cápsulas, que têm formato de ovo.

Main Street Casino, Las Vegas

Main Street Casino, Las Vegas

Main Street Casino, Las Vegas - Crédito: Divulgação 

O que chama atenção no banheiro do Main Street Casino é que as paredes do toalete é o Muro de Berlim. Cerca de três metros da construção forma levados para Las Vegas e fazem parte do banheiro masculino, mas a administração do local também permite a entrada de mulheres.

Muitos turistas tem optado em curtir as belezas do Recife
Muitos turistas tem optado em curtir as belezas do RecifeFoto: Priscila Aguiar/FolhaPE

Recife está entre os três destinos mais procurados pelos brasileiros para viagens aéreas em 2018. O levantamento da agência virtual ViajaNet é referente aos meses de janeiro e março. No ranking: São Paulo, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão entre as cinco primeiras capitais mais visitadas. A infraestrutura das cidades e a retomada do crescimento econômico foram citados. Em tempo, no ranking, Brasília aparece na 7ª colocação e João Pessoa na 8ª.

O destino oferece tranquilidade, contato com a natureza e aguas cristalinas
O destino oferece tranquilidade, contato com a natureza e aguas cristalinasFoto: Divulgação

A Praia dos Porcos Nadadores, nas Bahamas, tem se tornado um destino cada vez mais procurado. Com seus porquinhos mundialmente conhecidos, a Ilha de Major Cay, localizada em Exumas, oferece aos turistas muita tranquilidade, contato com a natureza, águas cristalinas e, claro, porquinhos silvestres que habitam a região há anos.

Os animais, já costumados com novos visitantes, seguem ao encontro dos barcos em busca de comida ou um simples carinho. A população de porcos da ilha gira em torno de 40, desde filhotes aos mais velhos, e alguns deles chegam a pesar até 60 kg.

Os animais, já costumados com novos visitantes, seguem ao encontro dos barcos em busca de comida ou um simples carinho

Os animais, já costumados com novos visitantes, seguem ao encontro dos barcos em busca de comida ou um simples carinho - Crédito: Divulgação 

Mas a Ilha de Major Cay também oferece outras atrações: com suas ilhotas e enseadas, ela é conhecida pelos esportes aquáticos, como mergulho e pesca, além de velejo. O acesso até lá é fácil e pode ser feito através de avião ou barco, diariamente. As paisagens deslumbrantes e o pôr do sol cinematográfico fazem das Bahamas um dos lugares mais desejados por turistas em todo o mundo.

Cacau de Paula no comando do setor prime da Azul
Cacau de Paula no comando do setor prime da AzulFoto: Dilvulgação

João Henrique Almeida convidou Cacau de Paula para comandar o segmento de atendimento prime da Azul. O foco alvo são as viagens para o público triple A para Orlando e também para Fortlardedaule, cidade também na Flórida, que agora está com voo direto do Recife. Cacau, que já atuou na Secretaria de Turismo do Recife e é um expert na Disney, faz pacotes incríveis para as famílias que querem curtir os parques de Orlando. O atendimento é personalizado e ocorre onde o cliente quiser. Em tempo: João Henrique está às voltas com a inauguração da quinta unidade de mais uma loja Azul no Patteo Olinda.

Opçoes de hospedagens diferentes para quem deseja uma experiencia unica
Opçoes de hospedagens diferentes para quem deseja uma experiencia unicaFoto: Divulgação

Todo mundo gosta de viajar, não é? Conhecer lugares diferentes e inusitados pode ser uma experiência para a vida inteira. Para os que não têm medo de uma aventura, algumas hospedagens podem ser incríveis. Seja passar a noite no alto de uma árvore ou em uma caverna, os hotéis espalhados pelo mundo podem deixar uma marca na memória. Confira os quartos mais inusitados:

TreeHotel – Suécia

TreeHotel – Suecia

TreeHotel – Suecia - Crédito: Divulgação 

Os hóspedes que ficarem no TreeHotel podem subir na árvore para chegarem até seus quartos. Seja por meio de rampas, pontes, escadas ou carrinhos elétricos, os apartamentos têm o máximo de inovação e design. Eles ficam acima da floresta, flutuando na pequena aldeia Harads, na Suécia. Alguns têm vidros espelhados e se camuflam na floresta.  

Kakslauttanen Arctic – Finlândia

Kakslauttanen Arctic – Finlandia

Kakslauttanen Arctic – Finlandia - Crédito: Divulgação 

O famoso resort de inverno com iglus de vidro oferece uma vista perfeita para os céus verdes da aurora boreal. Localizado na Lapônia, a 250 km do Círculo Polar Ártico, ele tem como sua principal atração a noite em cúpulas de vidro, isoladas na neve e cercadas por pinheiros altos, que permite assistir ao fenômeno natural.

Grand Canyon Caverns Suit – EUA

Grand Canyon Caverns Suit – EUA

Grand Canyon Caverns Suit – EUA - Crédito: Divulgação 

As suítes deste hotel tem 70m², encravadas nas montanhas do desfiladeiro de pedras do Grand Canyon, no Arizona. Você se sentirá um verdadeiro membro da família Flintstone, já que são 48 cavernas que, de tão profundas, são completamente desprovidas de luz natural. Os quartos são filtrados e agradáveis.  

Attrap’Rêves – França

Attrap’Reves – França

Attrap’Reves – França - Crédito: Divulgação 

O hotel oferece hospedagem em bolhas espalhadas por diversos pontos dentro de um bosque particular, literalmente no meio da natureza. As esferas são hermeticamente fechadas e infladas por um ventilador silencioso, que recicla ar dentro delas, permitindo que os hóspedes pernoitem de maneira confortável.