Dorgival e Felipe Pezzoni, da Banda Eva
Dorgival e Felipe Pezzoni, da Banda EvaFoto: Felipe Souto Maior/Divulgação

 

Há 9 anos agitando o Recife, o Pega Vareta reuniu os seu público fiel, na noite deste sábado (25), no Terminal Marítimo. E como as suas últimas edições: ingressos esgotados. A quinta edição do 'Deu a Louca no Pega' teve início às 22h e seguiu até as 6h da manhã deste domingo.

Dani Wandeley, Gretha Fraji e Raissa Porto

Dani Wandeley, Gretha Fraji e Raissa Porto - Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação

Ana Paula Cerqueira e Bruna Uchoa

Ana Paula Cerqueira e Bruna Uchoa - Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação

O produtor Eduardo Campelo e Rebeka Cabral

O produtor Eduardo Campelo e Rebeka Cabral - Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação


 

No lineup: o sertanejo de Rafa Mesquita, o forrozeiro Dorgival Dantas e a Banda Eva. Dorgival trouxe ao Recife pela primeira vez o show do seu novo DVD, 'Minha Música Nossa História'. No palco, relembrou os grandes sucessos da carreira, além de novas canções do novo álbum. 

O produtor Guilherme Pitt e Luisa Melo

O produtor Guilherme Pitt e Luisa Melo - Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação

Banda Eva fez a farra com os hits baianos

Banda Eva fez a farra com os hits baianos - Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação


 

Já a Banda Eva, relembrou os sucessos dos 40 anos do grupo. Felipe Pezzoni levou o clima da folia baiana para o Pega Vareta. E surprendeu o público cantando no meio da multidão. 


 

Latino faz a festa na Rezenha, no Terminal Marítimo de Passageiros
Latino faz a festa na Rezenha, no Terminal Marítimo de PassageirosFoto: Divulgação

Latino junta-se a MC G15 e aos DJs Rapha Fernandes, Tucho e Korossy na programação da festa Rezenha, que rola dia 22 de setembro, no Terminal Marítimo de Passageiros. A mudança no local do agito, que viveu outras edições no Itaipava Catorze, promete atrair, e muito, o público.

Madonna será reverenciada em bloco de Carnaval que ganha as ladeiras de Olinda em 2019
Madonna será reverenciada em bloco de Carnaval que ganha as ladeiras de Olinda em 2019Foto: Divulgação

Depois de David Bowie, chegou a hora da maior diva do pop, Madonna, ganhar, merecidamente, bloco de Carnaval em Pernambuco. Claudinha Aires, Pepe Jordão, Luís Felipe e Jô Oliveira se uniram para armar o "Maracadonna", uma reverência à estrela internacional, que completa, nesta quinta-feira, 16 de agosto, 60 anos. Para custear a agremiação, que ganha as ladeiras de Olinda em 2019, o grupo comanda a sua primeira prévia neste sábado (18), às 21h, no Miami Pub, no bairro da Boa Vista. Os DJs Aslan Cabral, Suilane, Lucas Estevão, Pepe e Isluislu são os nomes da programação. É hora de tirar o collant do armário e arrasar na produção, que pedirá brilho e carão!

Show Dennis DJ, que realmente arrasou e virou sensação
Show Dennis DJ, que realmente arrasou e virou sensaçãoFoto: Vinicius Ramos

Romildo Alves arrasou no décor da terceira edição do Baile da Carva, que pela primeira vez teve como palco o Sheraton Reserva do Paiva. O point foi uma sala recheada de lâmpadas, que serviu de cenários para as fotos dos looks. Sensação total.

Fernanda Figueiras no local que virou point  dos looks

Fernanda Figueiras no local que virou point dos looks - Crédito: Ariel Martini

O DJ STV abriu ainda com o salão começando a encher. Em seguida veio Pontifexx com o melhor da e-music. Mas o ponto alto com Dennis DJ, que levou a galera ao delírio colocando nas picapes sucessos como “Malandramente”, “Automaticamente” e “Professor da Malandragem”.

Dennis DJ levou a galera à loucura com todos os hits do momento

Dennis DJ levou a galera à loucura com os hits do momento - Crédito: Ariel Martini

Já perto das 5h, o trio de DJs Make U Sweat subiu ao palco do Baile da Carva pelo segundo ano consecutivo para fazer uma verdadeira farra. “Estamos muito animados por poder voltar a nos apresentar nessa festa maravilhosa”, contou Pedro Almeida, integrante do grupo.

Make U Sweet, o índio, já é tradição no Baile da Carva

Make U Sweet, o índio, já é tradição no Baile da Carva - Crédito: Vinicius Ramos

O DJ Korrosy encerrou o agito no salão por volta das 8h do sábado. Mas é claro que rolaram muitos afters da turma que ficou para dormir no hotel. Veja quem passou:

Victor Carvalheira e Mauri´cio Vasconcelos

Victor Carvalheira e Maurício Vasconcelos - Crédito: Vinicius Ramos

Os Tribalistas levaram a galera ao delírio em única apresentação no Recife
Os Tribalistas levaram a galera ao delírio em única apresentação no RecifeFoto: Luiz fabiano

Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte lotaram o pavilhão do Centro de Convenções na primeira e única apresentação no Recife dos Tribalistas, após 15 anos do grupo que deixou saudades e voltou a se reunir e está em turnê pelo Brasil.  No repertório, misturam sucessos dos dois únicos álbuns do trio, ambos intitulados de Tribalistas e lançados em 2002 e em 2017.

O pavilhão do Cecon ficou completamente tomado de fãs dos tribalistas

O pavilhão do Cecon ficou completamente tomado de fãs dos tribalistas - Crédito: Luiz Fabiano

 A galera foi ao delírio mesmo com os eternos sucessos consagrados que todos sabem cantar de cor e em coro com "Já Sei Namorar" e "Velha Infância", de 2002.  Mas o momento arrepio ficou para quando Brown, Marisa e Antunes cantaram juntos "Depois". Nesta hora a plateia levantou seus celulares e com a lanterna acesa, dando efeito luminoso geral.


 

 

 

 

O Iraq Beach Club ocupa mais uma vez o Biruta, no Pina
O Iraq Beach Club ocupa mais uma vez o Biruta, no PinaFoto: Bárbara Lacerda/Divulgação

Evandro Q? focadíssimo na produção de mais edições do seu badalado Iraq Beach Club, no Biruta, à beira-mar do Pina. O agito rola no dia 6 de setembro, véspera do feriado que marca a abertura simbólica do verão no Nordeste. Será no mesmo molde das outras festas do selo Iraq. Para quem nunca foi, é bom ficar ligado: o negócio começa a esquentar entre meia-noite e 1h. E o melhor: só acaba com o dia já claro e o mar brilhando com o sol. A programação de DJs ainda não foi divulgada, e a pré-venda começa neste domingo (5), através do link www.sympla.com.br/iraqbeachclub9.

O Sheraton Paiva será o cenário do baile de gala da Carvalheira
O Sheraton Paiva será o cenário do baile de gala da CarvalheiraFoto: Divulgação

Será no salão nobre do Sheraton Paiva o badalado Baile da Carva, que sempre reúne a turma jovem baladeira da Cidade. O agito rola dia 10 de agosto, com Dennis DJ, Make U Sweet, Pontifexx e DJ Korossy na programação. A única exigência é o traje passeio formal completo. Vale lembrar que a festa vai para a sua terceira edição. As duas anteriores rolaram na icônica Oficina Brennand.

Daniela e Babaioff no show que ela fez no FIG
Daniela e Babaioff no show que ela fez no FIGFoto: Felipe Souto Maior/Divulgação

Armando Babaioff, no ar na novela "Segundo Sol", passou o fim de semana em Garanhuns. No sábado (21), curtiu a noite no palco principal do Festival de Inverno. E, no domingo (22), apresentou peça no evento. O ator subiu no palco durante o show de Daniela Mercury, que o convidou quando notou a sua presença, e até dançou com a bandeira LGBT. A baiana, aliás, fez uma apresentação extremamente política, pedindo por respeito e criticando o cancelamento da peça com protagonista trans no FIG. "Daniela, você é eterna. Suas palavras foram sábias", comentou o global.

 

Babaioff dançou com a bandeira no palco

Babaioff dançou com a bandeira no palco - Crédito: Felipe Souto Maior/Divulgação

 

Cristina Mello e Geraldo Júlio arrastaram o pé durante o Baile dos Namorados
Cristina Mello e Geraldo Júlio arrastaram o pé durante o Baile dos NamoradosFoto: Gustavo Gloria/FolhaPE

Era para ter acontecido dia 8 de junho, mas em razão da crise do abastecimento, o tradicional Baile dos Namorados, promovido pela Prefeitura do Recife, ocorreu nesta sexta-feira (20), na Arcádia Apipucos. O tempo não tirou o brilho, muito menos o prestígio da 20ª edição da festa. Parece até que os convidados guardaram a animação para a data, principalmente a primeira-dama, Cristina Mello, pode-se dizer que a mais animada do salão. Em ano eleitoral, muitos nomes políticos fizeram questão de marcar presença, entre eles, os pré-candidatos João Campos e João Suassuna, os deputados Danilo Cabral e Eduardo da Fonte, muitos secretários e outros nomes conhecidos. Levaram falta o governador do Estado, Paulo Câmara e o ex-secretário de Turismo do Estado Felipe Carreras, que sempre esteve presente nos bailes anteriores.

Pedro Henrique, Andreia, Geraldo, Cristina, Meire Clere e Américo Gois

Pedro Henrique, Andreia, Geraldo, Cristina, Meire Clere e Américo Gois - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

O deputado Eduardo da Fonte e Sofia Costa

O deputado Eduardo da Fonte e Sofia Costa - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

O deputado federal Danilo Cabral  e a esposa Ana Lúcia

O deputado federal Danilo Cabral e a esposa Ana Lúcia - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Geraldo Julio e João Campos

Geraldo Julio e João Campos - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

A deputada Laura Gomes e o marido, Jorge Gomes

A deputada Laura Gomes e o marido, Jorge Gomes - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE



O forró começou com um trio pé-de-serra e se estendeu com os Amigos Sertanejos, a Orquestra Forrobodó, do maestro Spok, e ainda a banda Falamansa, uma das mais aguardadas da noite. Mas, foi durante o show dos Amigos Sertanejos que o prefeito do Recie, Geraldo Julio e a primeira-dama estrearam no salão da festa. A dança do casal já virou tradição e foi ao som da música "Apelido Carinhoso" que abriu-se uma roda para prestigiar o embalo do casal, que fez bonito.




O momento da dança do prefeito e da primeira-dama

O momento da dança do prefeito e da primeira-dama - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Geraldo fez questão de dançar coladinho com a primeira-dama

Geraldo fez questão de dançar coladinho com a primeira-dama - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

A secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça e Luiz Augusto Leal

A secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça e Luiz Augusto Leal - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

João Suassuna e Gabriela Souza

João Suassuna e Gabriela Souza - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE



O Baile dos Namorados contou com a belíssima decoração de Robson Chagas. Os comes foram assinados pela Arcádia, com direito a risoto de camarão e o famoso bolo de rolo da casa. A balada em ritmo regional foi no esquema openbar e se estendeu até as primeiras horas deste sábado (21), fechando assim, oficialmente, o calendário dos festejos juninos em Pernambuco.

 

Ferrugem, Thiaguinho e Léo Santana são presenças confirmadas no Samba Recife 2018
Ferrugem, Thiaguinho e Léo Santana são presenças confirmadas no Samba Recife 2018Foto: Divulgação

Evento certo no calendário de agitos da Cidade, o Samba Recife promete mais uma edição bombástica este ano. No dia 29 de setembro, o público vai poder assistir a shows de 10 artistas na área externa do Centro de Convenções, espaço que já virou a cada oficial da festa. Thiaguinho, Ferrugem, Léo Santana, Belo, Dilsinho, Sorriso Maroto, Péricles, Imaginasamba, Turma do Pagode e Vou Pro Sereno são os nomes da vez!