Daniela já levou o espetáculo para diversos ambientes
Daniela já levou o espetáculo para diversos ambientesFoto: Jan Ribeiro/Secult-PE

A atriz e jornalista Daniela Câmara apresenta, no teatro de Santa Isabel, o monólogo "Mulheres de sol e sangue". O espetáculo é construído a partir dos textos de poetisas nordestinas, ressaltando a força e complexidade do feminino. Em uma performance cheia de sentimentos e sons, os versos das poetisas são ditos por Daniela e acompanhados da harmonia do músico Marquinhos Parafuso. Com entrada gratuita, a apresentação acontece na próxima terça (25), a partir das 19h.

A Regata acontece oficialmente no próximo dia 29 de setembro
A Regata acontece oficialmente no próximo dia 29 de setembroFoto: FolhaPE

A abertura oficial da 30ª Regata Recife-Fernando de Noronha será neste domingo (23) com a Feijoada Raimundo Nonato Veras, a partir do meio-dia, no Restaurante Cisne Branco, no Cabanga. A banda Anabela faz a animação. O cardápio do almoço será assinado pelo chef Biba Fernandes.

Vários artistas se uniram para ajudar Eudes
Vários artistas se uniram para ajudar EudesFoto: Divulgação

O Leilão Solidário para Eudes Mota que vai arrecadar fundos para viabilizar a cirurgia neurológica de tratamento do nosso querido artista, amanhã, às 18h30, no Museu do Estado. O evento terá participação de nomes como Ana Lisboa, Beth Gouveia, Lorane Barreto, Renato Vale, Margô Monteiro, José Patrício, Sheyla Camargo, Tereza Perman, Márcio Almeida, Marcelo Silveira, Reinaldo Fonseca, Paulo Bruscky, Thyna Cunha, José Paulo, Flávio Emanuel, Álvaro Caldas, Montez Magno, Daniel Santiago, Ferreira, Dantas Suassuna, Jeims Duarte, Amanda Melo, Fernando Duarte, Roberto Lúcio, Isa Pontual, Galeria de Arte Ranulpho e obras do próprio Eudes. Todos estão na corrente solidária para o querido amigo, que sofre de Mal de Parkinson.

A dermatologista Thereza Pacheco brinda o primeiro ano da sua DepilRobot
A dermatologista Thereza Pacheco brinda o primeiro ano da sua DepilRobotFoto: Divulgação

A renomada dermatologista Thereza Pacheco comemora um ano da DepilRobot, empresa em que atua como consultora, nesta terça-feira (25), a partir das 19h, na unidade do Shopping Recife. O coquetel, que terá menu assinado pelo chef Rapha Vasconcellos, reunirá, sem dúvida, muitos nomes da sociedade, influencers da área da beleza e saúde. Uma noite imperdível.

No BBB, Ana Paula ficou conhecida por ter sido expulsa do programa por agressão
No BBB, Ana Paula ficou conhecida por ter sido expulsa do programa por agressãoFoto: Divulgação

A ex-BBB e agora atual Fazenda Ana Paula Renault ameaçou deixar o reality na tarde desta sexta-feira (21). O motivo: a produção do programa não tem entregado os seus remédios controlados no horário correto. "Se quiser, eu pago a multa", disse, sendo cortada pela produção em seguida.  

Desde a sua estreia, na última terça (18), Ana Paula já tem causado confusões na casa. Ela brigou com Evandro Santos e fez Perlla chorar. Até com o apresentador do programa Marcos Mion ela já brigou, pois não gostou de uma brincadeira feita por ele.

Túlio recebe Ciro Gomes no Recife
Túlio recebe Ciro Gomes no RecifeFoto: Divulgação

O presidenciável Ciro Gomes (PDT), que estará no Recife neste domingo (23), deve encerrar a agenda no comitê de Túlio Gadêlha (PDT-PE), candidato a deputado federal, no Derby. O namorado de Fátima Bernardes deve acompanhar Ciro durante todo o dia. Às 15h, Ciro se reúne com correligionários e eleitores no auditório do Colégio Auxiliadora, nas Graças. Apoiadores da candidatura do pedetista articulam uma recepção a ele no terminal de cargas do aeroporto, às 13h30.

Xuxa traz repertório de hits que marcaram uma geração
Xuxa traz repertório de hits que marcaram uma geraçãoFoto: Divulgação

A rainha dos baixinhos já tem data para voltar ao Recife. Xuxa canta no dia 1º de dezembro, às 19h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Dessa vez, o público será toda a família. Com direção de Pablo Falcão, o show contará com figurino de Marcelo Cavalcanti e um repertório recheado de hits, entre eles, ‘Ilariê’, ‘Lua de Cristal’, ‘Planeta Xuxa’ e ‘Arco-íris’. A venda de ingressos começa a partir da próxima segunda-feira (24).

Cecilia ao lado de Marcos, no Santa Isabel
Cecilia ao lado de Marcos, no Santa IsabelFoto: Cortesia

O fundador do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães, ficou encantado com o espetáculo “O Nosso Villa – Um Musical Villa Lobos”, do projeto Aria Social, com direção geral de Cecilia Brennand. Ele esteve presente na sessão desta quinta-feira (20) e não poupou elogios ao trabalho do projeto social.

Marcos, considerado um dos maiores incentivadores da educação no Estado, fez questão de subir ao palco, ao lado de Cecília, ao fim do espetáculo. Ele enalteceu o trabalho do projeto, que atende a 450 crianças e jovens em vulnerabilidade social, com aulas de raciocínio lógico, português, ballet e iniciação musical.

Em tempo, nesta sexta-feira (20), haverá uma sessão extra dedicada aos alunos de algumas escolas públicas do Recife. O espetáculo está em cartaz toda as quintas e sextas de setembro, sempre às 20h.

Graça sempre fez questão de apoiar e divulgar as ações sociais do Aria
Graça sempre fez questão de apoiar e divulgar as ações sociais do AriaFoto: Divulgação

A jornalista Graça Araújo, que nos deixou no último dia 8 de setembro, será homenageada pelo Aria Social, na abertura do musical sobre Villa-Lobos, nesta sexta-feira (21), no Teatro de Santa Isabel. A sessão das 20h, será dedicada a jornalista. Um peça simbólica, além da presença de familiares e amigos na plateia, marcam a homenagem. O momento lembra da importância da atuação de Graça em diversos projetos sociais.

Isabela Coutinho, Livia Pedreira e Carla Cavalcanti
Isabela Coutinho, Livia Pedreira e Carla CavalcantiFoto: Gustavo Gloria/FolhaPE

Todo os mundos da arquitetura e da sociedade bateram o ponto na noite da quinta-feira (20) na abertura, só para convidados, da 21ª Casa Cor Pernambuco. O evento, prestigiadíssimo, teve como anfitriãs as franqueadas da marca no Estado, Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti, que receberam no casarão belo casarão na Avenida 17 de agosto, em Casa Forte, ao lado da diretora superintendente da Casa Cor Brasil, Livia Pedreira e o diretor de relacionamento e conteúdo da mostra nacional, Pedro Ariel.

Todos que passaram fizeram questão de conhecer os 40 ambientes, criados por 66 profissionais da arquitetura e decoração.  Depois de percorrer a casa, os convidados eram brindados, na área externa, com embalo ao som da DJ Lala K, como já virou tradição nestes últimos três anos. Impecável o menu servido por Jane Suassuna, leia-se Porto Fino. Sem dúvida, a mostra está impecável e vale muito uma visita. Veja abaixo quem circulou e clique aqui para conferir a galeria completa:

 

Isis Almeida, Camila Horta, Pedro Ariel e Eduarda Jungmann

Isis Almeida, Camila Horta, Pedro Ariel e Eduarda Jungmann - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Turíbio, Cecilia, Zezinho e Lila Santos

Turíbio, Cecilia, Zezinho e Lila Santos - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Luiz  Dubeux e João Vasconcelos

Luiz Dubeux e João Vasconcelos - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Ravenna Pazzola, Cecilia Lemos, Juliana Lira e Thiago Monteiro

Ravenna Pazzola, Cecilia Lemos, Juliana Lira e Thiago Monteiro - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Luiza Nogueira e Ursula Fontes

Luiza Nogueira e Ursula Fontes - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Lelê Carvalho e André Valença

Lelê Carvalho e André Valença - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Patricya Maia

Patricya Maia - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Branca Góes

Branca Góes - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE

Marcela Jungmann

Marcela Jungmann - Crédito: Gustavo Gloria/FolhaPE